Novo atacante do Vasco chega com desafio deixado por conterrâneos
Após Cano e Vegetti, o Vasco contratou o argentino Claudio Spinelli para reforçar o seu ataque nesta temporada.

Após três anos, a profecia volta a se repetir em São Januário. Depois de negociar Pablo Vegetti com o Cerro Porteño, o Vasco foi buscar mais um argentino para reforçar o seu ataque, desta vez Claudio Spinelli, ex-Independiente del Valle, que foi relacionado e pode fazer a sua estreia já nesta quarta-feira (11), contra o Bahia, pelo Brasileirão.
E o sucessor da camisa 77 deixada por Rayan no Cruzmaltino já chegou ao clube com uma “pressão” boa em cima das costas. E por conta do bom desempenho na artilharia de atacantes argentinos no retrospecto recente pelo time carioca.
Além de Vegetti mais recentemente, Germán Cano, que desde 2022 defende as cores do rival Fluminense, também teve uma boa média de gols durante o período em São Januário. Junto, a dupla soma 103 bolas na rede com o manto cruzmaltino.
Durante os dois anos que passou em São Januário, entre 2020 e 2021, Cano anotou 43 gols. Na temporada de estreia, foram 24 em 51 jogos, enquanto na segunda 19 em 50.
Já Vegetti, que chegou ao Cruzmaltino na metade de 2023 e deixou o clube no início deste ano, teve números ainda melhores. Em 141 jogos, foram 60 gols anotados pelo ex-camisa 99 do Vasco.
Nos primeiros seis meses, o Pirata fez 10 gols em 21 jogos. Já em 2024, foram 23 em 54 partidas, enquanto em 2025, quando terminou a temporada como artilheiro do Brasil, foram 27 em 65.
Agora, a “missão” em fazer gols ficará a cargo de Spinelli, que se repetir o seu desempenho da última temporada com a camisa do Del Valle, facilmente a cumprirá. Isso por que o argentino estufou as redes 28 vezes em 50 jogos pelo clube equatoriano em 2025.
E apesar de ainda não ter entrado em campo com a camisa do Vasco, Spinelli já está ambientado a São Januário, já que no ano passado fez gol lá pelo Del Valle, em duelo pelos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.
E o novo reforço revelou inclusive ter conversado com o próprio Vegetti para buscar algumas referências do Vasco antes do acerto.
“Falei um pouco com Vegetti um pouco de vir para cá. Me disse o que era o clube, o importante e o que é essa equipe. Venho com muita vontade e tomara que possa conseguir ele conseguiu, o Cano também. Sei que a torcida tem muitas expectativas, e eu também. Sei que está nas minhas mãos. Vou trabalhar muito para conseguir conquistar o que eles conseguiram”, disse Spinelli na sua apresentação.
Mas diferentemente de Cano e Vegetti, que foram praticamente “intocáveis” no time titular em boa parte do período no clube, Spinelli terá uma sombra no ataque, já que o Vasco também investiu pesado para trazer Brenner, que tem sido a referência no ataque nos últimos jogos.
Fonte: ESPN