Com poucas novidades Vasco enfrenta Americano

A equipe do Vasco comandada por Cristóvão Borges é a mesma que terminou a temporada passada.

Ainda com São Januário passando por reformas no gramado, o Vasco, mesmo com o mando de campo, será obrigado a fazer sua estreia “fora de casa” no Campeonato Carioca. Neste domingo, o time enfrenta o Americano, às 17h, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. A equipe comandada por Cristóvão Borges é a mesma que terminou a temporada passada. Novidades mesmo só na defesa. O lateral-esquerdo Thiago Feltri assume de vez a posição, e Rodolfo, a princípio contratado para fazer sombra a Renato Silva, é o novo titular ao lado de Dedé.

O Vasco estreia no Carioca, mas a cabeça está na Libertadores. Isso nunca foi segredo para ninguém. Porém, a exemplo do segundo semestre de 2011, quando o time lutou até o último minuto pelo Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana depois de já ter conquistado a Copa do Brasil, a promessa este ano também de brigar em cima em todas as competições. Sem perder nenhum titular, o Cristóvão aposta na sua força máxima, e avisa que vai usá-la em qualquer competição.

“Sempre que eu tiver todos os meus jogadores em boas condições, vou colocar força máxima. Nestes primeiros jogos, o mais importante será o condicionamento deles. Sabemos que este ano a cobrança será muito maior, pois a imagem deixada no ano passado foi de muita competitividade”, comentou o treinador, que segue interinamente no comando da equipe enquanto aguarda o retorno de Ricardo Gomes – recuperando-se de um AVC hemorrágico.

No meio de campo, o treinador manteve o rodízio entre Felipe e Juninho Pernambucano. Deste vez, quem sai jogando é o Reizinho, deixando o meia e ex-lateral como opção para o segundo tempo.

Além de Rodolfo, existe muita expectativa quanto ao aproveitamento de Thiago Feltri. Isto porque desde a saída de Ramon para o Corinthians, depois da terceira rodada do Brasileiro, o time se ressentiu de um especialista para a posição.

Feltri foi apresentado antes de o time seguir para a pré-temporada em Atibaia, São Paulo. Cristóvão e Gomes andaram testando Jumar e Felipe naquele setor, mas agora a posição tem novo dono.

Para não dizer que o Vasco estará completo, Eder Luis segue em tratamento. O atacante desfalcou o time nas últimas quatro rodadas no Brasileiro devido a uma fratura no pé esquerdo. O jogador se reapresentou, tem feito fisioterapia e reforço muscular, mas ainda não está apto para entrar em campo. Assim, Cristóvão repete o meia Diego Souza na frente ao lado de Alecsandro.

FICHA TÉCNICA – VASCO X AMERICANO

Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 22/1/2012 (domingo)
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

AMERICANO: Marcelo (Erivélton), Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Wanderson (Marconi ou Pedro) e Pachola; Evandro (Tardelly) e Hugo
Técnico: Moacir Júnior

ig

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile