Novidades do Vasco hoje

Veja algumas novidades do Vasco para o jogo contra o Corinthians no próximo domingo.

Com tudo a favor, o Vasco inicia hoje a semana de preparativos para o grande jogo de domingo, às 16 horas, em São Januário, com o Corinthians, com a expectativa de ter o time completo. Diego Souza, Rômulo e Dedé só participarão do apronto de sexta-feira, por estarem com a seleção, em Belém do Pará, para o jogo de amanhã à noite com a Argentina.

Além da volta de Dedé, que não jogou domingo porque estava suspenso, o Vasco terá também o retorno de Eder Luis e, possivelmente, o de Alecsandro, o que representaria mais uma opção ofensiva. O técnico Cristóvão Borges terá a semana inteira para ajustar o time, que só não poderá contar com o meio-campo Felipe Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda não há dia marcado, mas o Vasco planeja levar os jogadores à casa do técnico Ricardo Gomes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde ele a cada dia se sente melhor. Médicos e fisioterapeutas dizem com alegria que a recuperação está acima do previsto. Não há nenhuma dúvida de que a campanha do time está exercendo muita influência psicológica.

O técnico Cristóvão Borges, que fala todos os dias com Ricardo Gomes, às vezes pessoalmente, outras por telefone, antecipa que mais uma vez vai ouvi-lo sobre a montagem do plano de jogo para domingo: “O Ricardo tem acompanhado tudo, inclusive dos nossos adversários, e a participação dele, como sempre, será muito importante na organização do nosso time”.

Ricardo Gomes teve ontem mais uma alegria especial: ganhou a camisa do São Paulo, autografada por todos os jogadores. Ricardo Gomes, capitão do time, resumiu: “Foi um dos técnicos mais capazes e corretos com quem trabalhamos”.

Fernando Prass disse ontem, ao voltar de Minas, que o jogo de domingo merece atenção especial: “É um confronto direto e se conseguirmos a vitória estaremos dando mais um passo importante, mesmo que não seja decisivo. A reta final será muito complicada para todos e os clássicos das últimas rodadas é que deverão decidir o título” – fez questão de frisar o goleiro.

O Vasco tem retrospecto favorável em São Januário, no segundo turno, com vitórias sobre o Ceará (3 a 1), Coritiba (2 a 0) e Grêmio (4 a 0). O único tropeço foi o empate (1 a 1) com o Atletico Goianiense. No primeiro turno, o Vasco venceu a metade (cinco) dos jogos no Rio, empatando três, todos em 1 a 1, com Figueirense, Bahia e Fluminense, e perdendo (3 a 0) apenas do Cruzeiro.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile