Nova licitação do Maracanã terá ajustes no edital; confira quais
Visando ter mais torcedores em suas partidas, o Vasco da Gama deseja ser um dos administradores do Maracanã.
Previsto para o fim do ano passado e suspenso por decisão monocrática de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), o edital de licitação do Maracanã – para os próximos 20 anos – deve ter poucas mudanças para a concorrência que interessa a Flamengo e Fluminense, unidos, e ao Vasco, que se associou a duas empresas na disputa.
A concessão de permissão de uso à dupla Fla-Flu vai até o fim de abril deste ano – ou seja, faltam dois meses para o término. O Estado concede permissão de uso aos dois clubes desde o final de 2019, com seis renovações no período. Ainda não há prazo para sair o novo edital.
O processo licitatório foi suspenso depois que o conselheiro Marcio Pacheco, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, apontou série de irregularidades no texto do edital público.
Entre os pontos questionados, houve alguns ajustes, conforme documentos aos quais o ge obteve acesso. O TCE questionava o ”elevado peso atribuído para a proposta técnica” em detrimento da proposta financeira.
O sistema de pontuação prevê, por exemplo, 70 partidas por ano no Maracanã, principalmente pela possibilidadede de mais de um clube se tornar associado à gestão e atribui pontos a este requisito. Se antes eram 50 pontos, agora vale 35 pontos, num total de 125 pontos atribuídos à proposta técnica.
Camarotes e estacionamentos do Governo mantidos
O valor de contrapartida da concessão do Maracanã por 20 anos – tempo que também foi objeto de questionamento do TCE, mas com justificativas aceitas – é de R$ 5 milhões por ano, podendo ser repassando trimestralmente de forma parcelada. A Casa Civil também manteve estes valores, apesar dos questionamentos e justificou com apresentação de estudos técnicos de viabilidade financeira.
Outro ponto solucionado em entendimento entre TCE e Governo do Estado do Rio de Janeiro foi sobre o uso de sete camarotes, direito a 200 ingressos e outros benefícios no estádio do Maracanã. De acordo com apontamentos do TCE, ”a reserva de camarotes e estacionamento foram devidamente justificadas e mantida” na minuta do texto do edital de licitação.
Além disso, o Governo do Estado mantém no texto uso, sem ônus, de 40 vagas de estacionamento no estádio e mais 60 ingressos para o ginásio do Maracanãzinho.
Fonte: Globo Esporte
Admiro muito os dirigentes do urubu que estão fazendo boa gestão a frente do urubu, não querer o Vasco Como parte na ADM.do Maracanã.
Vai ser muito bom uma disputa entre as duas maiores torcidas do rio Vasco e urubu.
Estão dando um tiro no pé.
Dirigentes não podem pensar como torcedores fanáticos (urubu olhe pra cima, não prá baixo como elefante, e dos grandes!)
Cara cada vez mais tenho vergonha de mora no Brasil e no Rio de janeiro,esses políticos esse órgão público responsável pelo nosso país não tem jeito e muita corrupção e eles fazem de tudo para arruma um jeito de ser beneficia ver essa questão do camarote e estacionamento aí já dar para ver a intenção deles, os clubes do Rio tem que sai dessa fazer igual lá em minas o Ronaldo e quer está certo,o Vasco e os demais clube tem condições de construir o seu propósito estádio vamos fazer isso dirigentes do nossos clubes por favor
Esses passam fome não tem dinheiro não querem tudo de graça, já chega ajuda usto palito,gasolina e o escambau,passam.fome canequinhas, vão morre e vão levar nada daqui só sobrará o po
Essas pragas do governo tinha que dá era exemplo.
É muita mordomia, eles tem é que meter a mão no bolso e pagar como os torcedores faz.
O Maracanã é patrimônio público, pra eles ter esse direito todos frequentadores do Maracanã tem também.
Cambada de lixos.