Nova gestão do Vasco pretende pagar parte das dívidas com o elenco dia 5

Jorge Salgado anunciou a captação de recursos para pagar o elenco, o mês de outubro, CLT e imagem, e duas parcelas do acordo no dia 5.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

A apresentação do técnico Vanderlei Luxemburgo e a promessa de pagamento de pelo menos parte dos salários atrasados marcaram o começo de 2021 do Vasco. Na tarde deste sábado, no CT do Almirante, o treinador foi apresentado ao elenco e deu início ao trabalho que visa manter o time de São Januário na Série A do Brasileirão.

Luxa não foi a única novidade. Alexandre Pássaro, ex-São Paulo, novo diretor executivo, também participou da reapresentação do grupo. Ao conversar com os atletas, o presidente eleito Jorge Salgado, ao lado de Alexandre Campello, atual mandatário, anunciou a captação de recursos para começar a regularizar as pendências financeiras.

Pelo apurado pelo ge, a nova direção vascaína pretende pagar o mês de outubro (CLT e imagem) e duas parcelas do acordo de repactuação de vencimentos no próximo dia 5. Não há previsão, porém, para o depósito da remuneração de funcionários, que também sofrem com atrasos.

Salgado, ao se manifestar em uma rede social, afirmou ter confiança no sucesso da missão de escapar do rebaixamento:

– Em nome dos vascaínos disse o que esperamos deles: garra, coragem, luta e dedicação total à missão de manter o Vasco na Série A.

O treino foi comandando por Luxa. Inicialmente, , o grupo de atletas foi dividido em dois para um trabalho físico de intensidade e resistência. Na sequência, mais uma divisão, dessa vez em três grupos para uma atividade de posse de bola, em campo reduzido.

O Vasco volta a treinar neste domingo, com atividades pela manhã e pela tarde – algo que não vinha ocorrendo com Ricardo Sá Pinto. O próximo jogo é diante do Atlético-GO, dia 7, em Goiânia.

Comum em toda a temporada, o atraso salarial está assim dividido em São Januário:

Funcionários: novembro e 13º.

Jogadores: outubro, novembro e 13º (CLT) e direitos de imagem (nem todos recebem) e o acordo de repactuação feito em março.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    Vende Pikachu, Talles Magno, Tenório pra poder comprar um jogador profissional no meio de campo bom pra servir a máquina de gol, German Cano. Pois esses jogadores pereba que tem aí, tá foda viu.
    Esse Pikachu tem contrato vitalício com o Vasco é???? PQoP. Jogador fraco da porra.

  • Responder

    É a mesma ladainha. Salgado empresta finheir6 ao Vssco e cobra juros extravagante. Fica devendo todo.munfo.mas o dele ele tira.

  • Responder

    Fe

    • Mesma ladainha de sempre, captar recursos para conseguir pagar só parte dos atrasados, a bola de neve continua, o mês sempre vem e os atrasos aumentam aí vem de novo, captar recursos para parte dos atrasados, é outro Campelo sem credibilidade, 6 por meia dúzia

  • Responder

    Vamos torce para da certo eu acredito

  • Responder

    Salgado boa noite e a toda a sua equipe o luxa vai manter o Vasco na série a concerteza vê se não manda o comandante embora pra mim ele é o melhor treinador do Brasil luxa nos torcedores estamos com tigo…vamos apoiar sim pode contar com a nação vascaina pome. ..essa galera pra treinar batimento de falta todos os dias sigam o exemplo do zinco que ficava treinando exaustivamente foi exímio cobrador de falta isso mostra que treinar sombras beneficios

    • Lendo esse tipo de resposta, eu entendo pq estamos na merda.

Comente

Veja também
Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Luís Castro, ex-técnico do Botafogo
Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Juan Sforza durante o aquecimento do Vasco
Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.