Nova eleição do Vasco não terá cédulas e sócio terá que se cadastrar

A nova eleição do Vasco da Gama será híbrida e o sócio poderá votar na Sede do Calabouço, em cabine com computadores.

Sede do Calabouço
Sede do Calabouço (Foto: Vasco TV)

Novo capítulo na eleição do Vasco. O presidente da Assembleia Geral do clube, Faués Mussa, publicou edital, na manhã desta terça-feira, convocando pleito para este sábado. Desta vez, a votação será híbrida. Isto é: o sócio poderá escolher votar presencial (na sede do Calabouço, numa cabine com computadores) ou virtualmente. De todo modo, é preciso fazer um cadastro no site da empresa escolhida: a Eleja Online.

Importante ressaltar que, para efeito jurídico, a votação será toda online, uma vez que será usado equipamento cibernético para votação e apuração. Atende-se, assim, ao entendimento da Justiça para a liminar obtida por Mussa.

A Eleja Online é a mesma empresa sobre a qual não houve acordo para a realização de votação online ou híbrida na eleição realizada semana passada, em São Januário. Na ocasião, os trabalhos foram suspensos, retomados, Luiz Roberto Leven Siano teve mais votos, mas há divergências entre o entendimento do ocorrido na Colina entre diferentes correntes políticas.

O cadastro no site assembleiavasco.elejaonline.com deverá ser feito até as 10 horas desta sexta-feira. O edital cita também a negociação para a presença de uma empresa de auditoria.

Vale lembrar que a eleição do Vasco, originalmente, estava marcada para o último sábado (7/11). A falta de acordo entre as forças políticas para o modo virtual ou híbrido resultou em ação na Justiça por parte de Mussa para que houvesse adiamento para o sábado seguinte (14/11). A liminar foi obtida, mas o entendimento foi revisto pelo STJ na noite da última sexta – a 13 horas do início dos trabalhos.

A guerra jurídica e de narrativas continua. Por isso mesmo, é bastante possível que haja novos desdobramentos até a abertura da votação, às 9h de sábado.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Eleição
1 comentário
  • Responder

    Pura pilantragem, isso é para enganar os sócios e torcida, as eleições já aconteceram, esses vermes, querem continuar mamando na teta, isso tem que acabar no Vasco, são todos farinha do mesmo saco, estão cagando para o clube, quem sofre somos nós torcedores, o Vasco é o retrato desse País de corruptos e ladrões!??

Comente

Veja também
Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Sair da versão mobile