Nova derrota reflete erros que Barbieri precisa corrigir no Vasco

O Vasco da Gama ensaiou uma melhora no início do jogo no Morumbi, mas acabou pagando por problemas na criação e na defesa.

Barbieri durante o jogo contra o São Paulo
Maurício Barbieri durante São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

É verdade que o placar de 4 a 2 para o São Paulo não condiz com o que foi a partida. Mas também não chega a ser injusto dizer que o empate em 2 a 2 que o Vasco por pouco não conseguiu arrancar teria mais a ver com a falta de combatividade dos donos da casa no segundo tempo do que com méritos dos cruz-maltinos. A equipe carioca até ensaiou uma leve melhora no Morumbi, mas pagou por problemas tanto na criação quanto na defesa.

Para marcar dois gols no São Paulo, o Vasco precisou superar fortes limitações no setor de criação. Com as idas de Andrey e de Marlon Gomes para a seleção sub-20, o técnico Maurício Barbieri ficou sem um jogador com visão de jogo e com capacidade para passes verticais. A solução encontrada por ele foi intensificar as jogadas pelos lados. O que o time explorou ao extremo contra o São Paulo. Foram 29 tentativas de bolas cruzadas na área contra 12 do rival. O problema é que apenas oito foram bem executados.

Não por acaso, os dois gols saíram pelos lados. O primeiro, num cruzamento pela esquerda de Lucas Piton na cabeça de Barros. O segundo, pelo mesmo lado, numa bola enfiada por Carabajal que Galarza dominou e concluiu.

Ainda que usasse bem os lados, o Vasco foi um time previsível diante do São Paulo. Na etapa final, quando Barbieri tentou mexer na frente para aumentar a força ofensiva, esta condição se agravou. Entre a bola no travessão de Gabriel Pec, com menos de um minuto, e o gol de empate de Galarza, o time passou quase a etapa final inteira sem criar uma chance de perigo real.

Para completar, a defesa apresentou nítida dificuldade de manter o nível de atenção. Ainda que pontuais, os vacilos cometidos foram graves. A ponto de terem sido convertidos em gols do São Paulo.

No primeiro, de Calleri, a zaga assiste à troca de passes do rival dentro de sua área. No segundo, de Nestor, uma lambança de Jair na intermediária de ataque cede o contra-ataque, bem explorado por Luciano.

Ficou claro que Barbieri precisa corrigir a recomposição defensiva. Além do segundo gol, o quarto, de Juan, também nasce num ataque do Vasco. E poderia ter sido pior, já que pouco antes Leo Jardim parou um ataque são-paulino iniciado após o famoso “latereio” de Leo.

Fonte: O Globo

6 comentários
  • Responder

    Tem que tirar o técnico só tá fazendo besteira se continuar assim o Vasco vai voltar pra segunda divisão esse Barbieri só tá dando dor de cabeça ó técnico ruim manda embora chega de perder

  • Responder

    Tem que tirar o técnico só tá fazendo besteira se continuar assim o Vasco vai volta pro mesmo lugar a segunda divisão esse coisa ruim do Barbieri só tá dando dor de cabeça

  • Responder

    O capasso errou nas primeiras partidas mas e muito mais sagueiro que o bambú,nós precisamos de um celebro no meio que treinando poderia ser o pec do barbiere mostra que e capaz ou sai.

  • Responder

    Acho que o erro está no treinador de trocar aí sim corrige todos os erros.

  • Responder

    Primeiro o barbiéri foi o único treinador que teve o tempo todo para trabalhar, e se não conseguiu ajeitar a equipe neste tempo, pode sair,porque não é agora que vai conseguir, um barbiéri despreparado e que não encaixa as peças, segunda divisão, espera nois aí já estamos chegando estamos no caminho certo.

  • Responder

    Isso é.uma vergonha vai tomar mais uma goleada Barbiere tu vai perder de novo tu não tem competência pra levar o gigante ao topo do brasileirão sabe porque os outros treinadores não são estagiários.

Comente

Veja também
Paulinho aproveita chances e se destaca no profissional do Vasco

O lateral-direito Paulinho fez novamente uma atuação de destaque e prova que pode ganhar vaga no time principal do Vasco.

Vasco envia proposta ao América-MEX por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama enviou uma oferta inferior a US$ 5 milhões ao América-MEX pelo atacante Brian Rodríguez, de 24 anos.

Daniel Fuzato comemora estreia pelo Vasco em São Januário

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Daniel Fuzato estreia contra o Bangu pelo Campeonato Carioca e comemora.

777 Partners questiona árbitra indicada pelo Vasco na Câmara de Arbitragem

777 Partners contrata advogados no Brasil, tenta se manter no jogo pela venda da SAF do Vasco da Gama e questiona árbitra.

Sair da versão mobile