Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa do Vasco (Fotos: Alessandra Lima | Movedby)

Na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia na última segunda-feira (28), o Vasco estreou sua nova camisa 3. O manto nas cores bege e ocre tem como característica mais curiosa o fato de revelar trechos da famosa “Resposta Histórica” conforme os jogadores começam a suar em campo. O ousado projeto durou meses de teste até encontrar a tecnologia adequada e chegar ao formato final.

Inovação

No esboço do plano, uma fábrica do Sul do país apresentou duas opções: a revelação através de luz neon ou após a camisa ficar molhada. A primeira sugestão foi rapidamente descartada em razão de não ter uma funcionabilidade prática quando o uniforme fosse usado, que seria dentro de campo.

Com a escolha pela água definida, partiu-se para a idealização do layout. Inicialmente, a ideia era que fosse revelado um logotipo, mas logo em sequência surgiu a ideia dos trechos da “Resposta Histórica”, que completou 100 anos em 2024. Porém, como o texto integral é grande, optou-se por um recorte das partes principais.

Cogitou-se que a faixa transversal fosse revelada através das palavras do famoso ofício. No entanto, por causa de limitações do tecido, decidiu-se por bordar a faixa e revelar os trechos no restante da camisa.

Por último foram feitos os testes com os tecidos. Levou-se em consideração a qualidade da revelação e da execução da tecnologia quando a camisa entrasse em contato com a água.

No total, foram nove meses de projeto e mais de 20 reuniões com a Kappa, fornecedora de material esportivo. Porém, toda a idealização e execução partiu do Departamento de Criação do Vasco, o mesmo que também produziu as camisas 1 (preta) e 2 (branca) desta temporada.

Além da curiosidade, a tecnologia da camisa também dificulta a falsificação, embora isso não tenha sido um tópico prioritário no início do projeto do departamento de criação do Vasco.

Lançada na semana passada, ela tem mais de 35 mil peças vendidas. Este recorte foi obtido pelo UOL na última terça-feira (29).

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Victor Cantillo é oferecido, mas não interessa ao Vasco

O volante Victor Cantillo, de 31 anos, foi oferecido ao Vasco da Gama, mas não empolgou a comissão técnica do Clube.

Daniel Fuzato é aguardado no Rio neste sábado para assinar com o Vasco

O goleiro Daniel Fuzato chega ao Vasco da Gama sem custos e a tendência é de que assine contrato de dois anos.

Capasso recebe propostas de clubes do exterior e pode ser negociado pelo Vasco

Retornando de empréstimo junto ao Olimpia, Capasso tem propostas do exterior e não deve permanecer no Vasco da Gama.

Galdames deixa o Vasco e acerta com o Independiente, da Argentina

Alvo de críticas da torcida, Pablo Galdames deixa o Vasco da Gama e assina um contrato de dois anos com o Independiente, da Argentina.

Vasco x Madureira pelo Carioca será na Arena da Amazônia

Válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2025, o duelo entre Vasco da Gama x Madureira será na Arena da Amazônia.

Sair da versão mobile