Notas dos jogadores do Vasco contra o Bragantino
Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Bragantino na partida deste sábado, pelo Brasileiro.
Léo Jardim (GOL): não teve culpa nos gols sofridos. Errou algumas saídas de bola com os pés que não costuma errar. Nota: 5,5.
Puma Rodríguez (LAT): foi a principal arma do Vasco no primeiro tempo, mas teve execuções ruins. Na etapa final, subiu de produção. Puma lançou Vegetti no gol da virada, acertou o travessão em um cruzamento e quase marcou em chute de fora da área. Deu espaço para o ataque do Bragantino no segundo gol. Precisa encontrar a regularidade nas partidas. Nota: 5,5.
Maicon (ZAG): foi o jogador mais lúcido, talvez o único, da defesa do Vasco no primeiro tempo. Foi importante em cortes e interceptações. No segundo tempo, fazia uma boa partida até o lance do gol de empate do Bragantino. Nota: 5.
Léo (ZAG): mais um jogo com uma falha determinante em lance de gol. Hesitou até o último momento para cortar a jogada e foi atropelado pelo atacante do Bragantino. Precisa entrar mais firme nas jogadas. Nota: 2,5.
Victor Luís (LAT): o primeiro tempo foi de nenhuma criatividade pelo lado esquerdo. O Bragantino soube explorar essa faixa do campo. No primeiro lance da etapa final, cruzou bem na cabeça de GB para empatar o jogo. Foi substituído aos 16 do segundo tempo. Nota: 5,0.
Souza (VOL): Sem o ritmo ideal de jogo ainda, fez uma falta boba ao ser desarmado e driblado em velocidade. Com a bola, clareou bem algumas jogadas, mas fez pouco na reestreia em São Januário. Nota: 4,5.
Hugo Moura (VOL): atuando como um meia mais avançado no primeiro tempo, teve nenhum destaque. Em alguns momentos, parecia estar até de atacante, posição que não é a dele. Teve dificuldade na criação. Melhorou na etapa final, assim como todo o time, ao ser escalado na posição ideal dele. Nota: 5,5.
Sforza (VOL): com sobras, o jogador que mais deu passes no time do Vasco (67). Deu ritmo à saída de bola, mas sem muita objetividade em alguns momentos. Na marcação, deu alguns espaços. Nota: 5.
Payet (MEI): de volta ao time titular, o francês se destacou. As poucas jogadas do primeiro tempo que passaram pelo pé de Payet foram as mais perigosas do Vasco. Na etapa final, deu grande passe para Victor Luís na assistência do gol de GB. Nota: 7.
Adson (MEI): o melhor do time. Quando nada deu certo no primeiro tempo, foi quem correu, driblou, e arriscou chutes de fora da área. No segundo tempo, brilhou com um belo gol e foi muito bem na criação das jogadas. Nota: 7,5.
GB (ATA): no primeiro tempo, movimentou-se bastante, mas sem dar a referência na área que o time precisava. Ao lado de um atacante mais fixo na etapa final, melhorou e fez o gol que empatou a partida. Saiu aplaudido. Nota: 6,5.
Entraram
Vegetti (ATA): só de estar em campo já fez a diferença. No gol de empate do Vasco, puxou a marcação de três defensores do Bragantino, que esqueceram de GB, autor do gol. No lance da virada, deu assistência na medida para Adson virar o jogo em uma boa jogada de pivô. Nota: 7.
Coutinho (MEI): entrou ligado no segundo tempo na reestreia em São Januário.. Não conseguiu dominar a bola em bom passe de Vegetti, em lance que poderia ter seu primeiro gol pelo Vasco. Foi mais participativo que nas primeiras três partidas no retorno. Nota: 6.
David (ATA): entrou no segundo tempo sem destaque. Não atravessa o melhor momento dele na temporada. Nota: 5.
Leandrinho (LAT): não comprometeu e fez pouco na defesa e no ataque. Nota: 5.
Zé Gabriel (VOL): não justificou sua entrada. Não acompanhou Helinho no gol de empate do Bragantino e errou passes bobos. Nota: 4.
Rafael Paiva (TÉC): errou na escalação inicial com um meio de campo com três jogadores mais defensivos. O time não tinha saída de bola e, quando chegava ao ataque, tinha nenhuma referência na frente. No intervalo, teve a leitura do jogo e dos erros que a equipe tinha. Corrigiu com a escalação de Vegetti na frente, e o Vasco virou a partida em poucos minutos. Empate no fim saiu em outra desatenção da defesa. Nota: 5,5.
Fonte: Globo Esporte
Concordo com as análises das atuações dos jogadores e , até mesmo com as notas como dadas a Maicon , Puma que teve boa atuação , mas é um lateral que precisa ter alguém em sua cobertura ele é muito técnico . Leandrinho somente é mais novo do que Vitor Luiz , mas é melhor , Souza ainda não era para ter entrado jogando pois teve pouco tempo pra estar em condições de jogo . David é peladeiro , individualista e , não pode ser escalado como ponta , as bolas que ele recebe , ele não as cruzas prefere derivar para o meio e ai complica .
O Vasco tem que se livrar urgente de Léo Pelé, péssimo jogador sem raça e sem vontade de vencer