‘Nosso portfólio estratégico inclui tanto o Maracanã quanto São Januário’, diz Osório
Dirigente confirma interesse do Vasco da Gama em administrar o Maracanã, mas sem deixar de lado a Colina Histórica, que será reformada.
Em entrevista ao canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos” nesta quinta-feira (21), o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, comentou sobre a reunião entre a diretoria cruzmaltina e o Governo do Rio de Janeiro para tratar do novo modelo de concessão do Maracanã, o qual o Gigante da Colina tem interesse em participar.
Segundo Osório, há um interesse por parte do Poder Executivo estadual de que os clubes sejam protagonistas no processo licitatório, o que não ocorreu há alguns anos.
– Estivemos no Palácio Guanabara para uma audiência com o governador Cláudio Castro para falar sobre a licitação do Maracanã. Ficou claro que o interesse do Governo do Estado nessa licitação, diferentemente do que se passou há seis ou sete anos, é colocar os clubes como protagonistas, como principais usuários do estádio. Do atual contrato precário que existe entre o estado, Flamengo e Fluminense, a diferença agora é que o Vasco se mostra interessado em participar do processo – afirmou.
Paralelamente, o dirigente revelou também que, além do Maracanã, o Gigante da Colina também continuará utilizando São Januário. No entanto, a casa cruzmaltina deverá passar por um processo de reforma.
– Nosso portfólio inclui tanto o Maracanã quanto São Januário, que será reformado. Acreditamos que os dois estádios darão ao Vasco uma vantagem estratégica e competitiva interessante no futebol carioca. O Vasco no Maracanã é bom para o clube, para o estádio, para o estado do RJ, enfim, para todo mundo – concluiu.
Vale lembrar que, no Maracanã, o Vasco conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, nas edições de 1997 (0x0 com o Palmeiras) e 2000 (3×1 contra o São Caetano).