Nos Estados Unidos, Marcos Dias sonha com volta ao Vasco: ‘Seria uma honra’

Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante Marcos Dias estreou na MLS pelo New England Revolution, mas não esquece o Gigante.

Marcos Dias estreia na MLS pelo New England Revolution
Marcos Dias estreia na MLS pelo New England Revolution

Revelado nas base do Vasco da Gama, Marcos Dias, atacante de 22 anos, vive um momento especial na carreira. Desde 2022 no New England Revolution, dos Estados Unidos, o atleta foi promovido do time 2 para o 1 da equipe estadunidense e disputa, nesta temporada, a Major League Soccer (MLS).

– Estou muito feliz de receber essa oportunidade de estar sendo relacionado para meu primeiro jogo na MLS, venho trabalhando forte no dia a dia e graças a Deus tive um excelente começo de temporada no segundo time. Vou continuar me esforçando para continuar tendo oportunidade de estar sendo relacionado para jogos da MLS – disse o garoto em entrevista exclusiva ao site Vasco Notícias, que seguiu:

– Graças a Deus a Deus esse ano eu consegui me tornar o maior artilheiro do New England 2, com muito esforço e trabalho consegui esse feito, o foco é continuar trabalhando e conquistar ainda mais coisas.

Marcos foi negociado inicialmente por empréstimo, e depois foi adquirido em definitivo pelo ótimo desempenho. O Gigante, por sua vez, manteve 50% dos direitos econômicos, visando uma futura venda Já no começo da passagem, o atacante foi o artilheiro do New England na  MLS Next Pro, equivalente ao Brasileiro de Aspirantes, com seis gols em 19 jogos.

– A adaptação foi um pouco complicada no começo, mas me adaptei rápido com a ajuda dos profissionais do clube e dos jogadores, todos me tratam muito bem e isso me ajudou bastante. A liga tem um estilo de jogo diferente, trabalhei bastante pra me adaptar a esse estilo de jogo o quanto antes – contou o atleta, sobre o começo nos Estados Unidos.

Diego Bitencourt, empresário da revelação vascaína, analisou como positivo o momento do cliente na liga norte-americana e relembrou como foi a transferência. O agente também citou o futuro do atacante, que tem contrato somente até dezembro deste ano, e vem recebendo sondagens de outros clubes, mas está focado na sequência da temporada.

– Desde quando vi ele no Palmeiras levando pro Vasco onde Marcos se destacou ganhando todos os títulos e sendo artilheiro na época. Tivemos o contato com o New England de fazermos a transferência do atleta para os Estados Unidos, onde atualmente o maior artilheiro do clube quebrando o recorde Marcos está sendo relacionado para jogar a MLS  e vem se despontando no clube como uns dos principais. O contrato termina no fim do ano onde vamos ver qual será o próximo passo do Marcos Dias onde terá um futuro brilhante com todos seu empenho Marcos vem tendo sondagens mais o foco está sendo o clube onde acreditou em seu trabalho – explicou Bitencourt.

Passagem pelo Vasco

Marcos Dias foi contratado pelo Vasco ainda no Sub-20, após destaque no Palmeiras, e acumulou gols e títulos de imediato, com os troféus do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. O atacante relembrou sua chegada a São Januário e tratou como “honra muito grande” ter vestido a camisa vascaína.

– Jogar no Vasco foi uma honra muito grande, todos sabemos da grandeza do Vasco e de toda sua história, eu fico muito feliz em ter tido uma passagem vencedora no clube. O Vasco abriu as portas pra mim num momento um pouco mais complicado da minha carreira, eu sou muito grato ao Vasco por ter aberto as portas para mim, sempre vou levar o Vasco no coração – relembrou o jogador, que celebrou a passagem vencedora pela base, mas lamentou não ter chegado a entrar em campo pelo profissional:

– Fico muito feliz em ter uma passagem vencedora pelo clube, com o empenho de todos conseguimos fazer história e graças a Deus eu pude fazer minha parte para ajudar. Seria uma honra enorme jogar pelo profissional do Vasco, mais tudo e um processo e eu entendo que a passagem do sub 20 pro profissional é bem complicada. Eu fico um pouco triste por não ter conseguido atingir esse meu objetivo de jogar no profissional do Vasco, mas sou muito grato ao clube por ter terminado minha formação e por ter trabalhado com profissionais excelentes nas categorias de base – declarou.

Volta ao Gigante?

Ao mesmo tempo que está triste de não ter estreado profissionalmente, Marcos Dias ainda nutre o desejo e a esperança de um dia voltar ao Cruzmaltino, sem pressa e otimista quanto ao futuro. Caso aconteça, o atacante disse que a massa vascaína pode esperar “raça e vontade” dentro de campo, com o objetivo de conseguir títulos pelo Clube.

– Seria uma honra poder voltar e vestir a camisa do Vasco novamente, eu não sei se isso pode ou não demorar ou se vai acontecer no futuro, mas seria uma honra muito grande para mim. Se um dia eu voltar, todos podem esperar muita raça e vontade, vou dar sempre o melhor e tentar ajudar o máximo possível a conseguir conquistar os títulos, a torcida e a alma do clube – completou o garoto.

Marcos Dias era tratado como grande promessa na base do Vasco. Quando renovou o contrato em 2021, o atacante chegou a ter uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Com problemas financeiros à época, o Gigante precisou vender o atleta para fazer caixa, o que impediu que permanecesse por mais tempo em São Januário.

Mais sobre:Marcos Dias
Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile