Nos Estados Unidos, Marcos Dias sonha com volta ao Vasco: ‘Seria uma honra’

Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante Marcos Dias estreou na MLS pelo New England Revolution, mas não esquece o Gigante.

Marcos Dias estreia na MLS pelo New England Revolution
Marcos Dias estreia na MLS pelo New England Revolution

Revelado nas base do Vasco da Gama, Marcos Dias, atacante de 22 anos, vive um momento especial na carreira. Desde 2022 no New England Revolution, dos Estados Unidos, o atleta foi promovido do time 2 para o 1 da equipe estadunidense e disputa, nesta temporada, a Major League Soccer (MLS).

– Estou muito feliz de receber essa oportunidade de estar sendo relacionado para meu primeiro jogo na MLS, venho trabalhando forte no dia a dia e graças a Deus tive um excelente começo de temporada no segundo time. Vou continuar me esforçando para continuar tendo oportunidade de estar sendo relacionado para jogos da MLS – disse o garoto em entrevista exclusiva ao site Vasco Notícias, que seguiu:

– Graças a Deus a Deus esse ano eu consegui me tornar o maior artilheiro do New England 2, com muito esforço e trabalho consegui esse feito, o foco é continuar trabalhando e conquistar ainda mais coisas.

Marcos foi negociado inicialmente por empréstimo, e depois foi adquirido em definitivo pelo ótimo desempenho. O Gigante, por sua vez, manteve 50% dos direitos econômicos, visando uma futura venda Já no começo da passagem, o atacante foi o artilheiro do New England na  MLS Next Pro, equivalente ao Brasileiro de Aspirantes, com seis gols em 19 jogos.

– A adaptação foi um pouco complicada no começo, mas me adaptei rápido com a ajuda dos profissionais do clube e dos jogadores, todos me tratam muito bem e isso me ajudou bastante. A liga tem um estilo de jogo diferente, trabalhei bastante pra me adaptar a esse estilo de jogo o quanto antes – contou o atleta, sobre o começo nos Estados Unidos.

Diego Bitencourt, empresário da revelação vascaína, analisou como positivo o momento do cliente na liga norte-americana e relembrou como foi a transferência. O agente também citou o futuro do atacante, que tem contrato somente até dezembro deste ano, e vem recebendo sondagens de outros clubes, mas está focado na sequência da temporada.

– Desde quando vi ele no Palmeiras levando pro Vasco onde Marcos se destacou ganhando todos os títulos e sendo artilheiro na época. Tivemos o contato com o New England de fazermos a transferência do atleta para os Estados Unidos, onde atualmente o maior artilheiro do clube quebrando o recorde Marcos está sendo relacionado para jogar a MLS  e vem se despontando no clube como uns dos principais. O contrato termina no fim do ano onde vamos ver qual será o próximo passo do Marcos Dias onde terá um futuro brilhante com todos seu empenho Marcos vem tendo sondagens mais o foco está sendo o clube onde acreditou em seu trabalho – explicou Bitencourt.

Passagem pelo Vasco

Marcos Dias foi contratado pelo Vasco ainda no Sub-20, após destaque no Palmeiras, e acumulou gols e títulos de imediato, com os troféus do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. O atacante relembrou sua chegada a São Januário e tratou como “honra muito grande” ter vestido a camisa vascaína.

– Jogar no Vasco foi uma honra muito grande, todos sabemos da grandeza do Vasco e de toda sua história, eu fico muito feliz em ter tido uma passagem vencedora no clube. O Vasco abriu as portas pra mim num momento um pouco mais complicado da minha carreira, eu sou muito grato ao Vasco por ter aberto as portas para mim, sempre vou levar o Vasco no coração – relembrou o jogador, que celebrou a passagem vencedora pela base, mas lamentou não ter chegado a entrar em campo pelo profissional:

– Fico muito feliz em ter uma passagem vencedora pelo clube, com o empenho de todos conseguimos fazer história e graças a Deus eu pude fazer minha parte para ajudar. Seria uma honra enorme jogar pelo profissional do Vasco, mais tudo e um processo e eu entendo que a passagem do sub 20 pro profissional é bem complicada. Eu fico um pouco triste por não ter conseguido atingir esse meu objetivo de jogar no profissional do Vasco, mas sou muito grato ao clube por ter terminado minha formação e por ter trabalhado com profissionais excelentes nas categorias de base – declarou.

Volta ao Gigante?

Ao mesmo tempo que está triste de não ter estreado profissionalmente, Marcos Dias ainda nutre o desejo e a esperança de um dia voltar ao Cruzmaltino, sem pressa e otimista quanto ao futuro. Caso aconteça, o atacante disse que a massa vascaína pode esperar “raça e vontade” dentro de campo, com o objetivo de conseguir títulos pelo Clube.

– Seria uma honra poder voltar e vestir a camisa do Vasco novamente, eu não sei se isso pode ou não demorar ou se vai acontecer no futuro, mas seria uma honra muito grande para mim. Se um dia eu voltar, todos podem esperar muita raça e vontade, vou dar sempre o melhor e tentar ajudar o máximo possível a conseguir conquistar os títulos, a torcida e a alma do clube – completou o garoto.

Marcos Dias era tratado como grande promessa na base do Vasco. Quando renovou o contrato em 2021, o atacante chegou a ter uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Com problemas financeiros à época, o Gigante precisou vender o atleta para fazer caixa, o que impediu que permanecesse por mais tempo em São Januário.

Mais sobre:Marcos Dias
Comente

Veja também
Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.

Lédio Carmona comenta possibilidade de Vasco x Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama deseja mandar clássico contra o Flamengo em São Januário e o comentarista Lédio Carmona dá sua opinião.

Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.