Nomes cotados! Vasco analisa opções para a gerência das categorias de base

Agnello Gonçalves, do Fortaleza, aparece em destaque, mas Vasco da Gama cogita mais nomes para assumir a gerência das categorias de base.

Agnello Gonçalves nos tempos de Joinville
Agnello Gonçalves nos tempos de Joinville (Foto: Divulgação)

Semana passada, Carlos Brazil aceitou uma proposta do Corinthians e foi embora do Vasco da Gama após mais de três anos. A partir disso, começou a procura por um substituto para comandar a base do Gigante. Por enquanto, não existe nada acertado, mas alguns nomes já estão sendo cogitados.

O Vasco tem conversado com profissionais da área. Um deles é Agnello Gonçalves, diretor da base do Fortaleza desde fevereiro desde ano. O problema, no caso, é que o contrato dele prevê uma multa em caso de saída antes do término do vínculo, o que é um problema para o Gigante.

Agnello Gonçalves passou pelo Corinthians entre 2010 e 2015, longo período em que venceu duas Copinhas (2012 e 2015). Além do Alvinegro Paulista, ele passou por Avaí e Joinville, no cargo de diretor de futebol, só que do profissional dos dois clubes. O nome dele agrada a diretoria do Cruzmaltino.

Outros nomes

A informação é do site Globo Esporte. Ele, entretanto, não é o único no radar do Vasco. Fábio Araújo, ex-Corinthians e Santos, que seria indicação e Carlos Brazil, e Sidney Loureiro, ex-Botafogo, também são cogitados em São Januário. Segundo o portal, o Gigante não quis falar sobre a procura. Alexandre Pássaro é quem está no comando das negociações.

Comente

Veja também
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Sair da versão mobile