Nomes cogitados mostram perfil traçado pelo Vasco para o ataque
O Vasco da Gama traçou o perfil de reforços que buscam para o ataque, mas nomes mais experientes não estão descartados.

Nomes como Andres Gómez, do Rennes, e Alan Minda, do Cercle Brugge, estão no radar do Vasco para reforçar o ataque. Os jogadores mostram um perfil padrão traçado pelo clube: jovens em boas condições físicas, com passagens em categorias de base das seleções e com potencial de revenda.
Diante da condição financeira, o Vasco não pode errar no mercado. O clube aposta na expertise do diretor de futebol, Admar Lopes, para achar o jogador que vá chegar e vestir a camisa ao invés de se tornar mais um insucesso como tantos outros que foram contratados.
Os atacantes que atuam pelo lado do campo são um problema crônico no Vasco na “Era SAF”. Por exemplo, nas duas últimas janelas, o Cruz-Maltino trouxe Benjamín Garré, Jean David e Loide Augusto, que não vingaram. Maxime Domínguez já deixou o clube. Nuno Moreira foi o único que teve uma adaptação rápida.
Nomes experientes estão descartados?
Apesar do perfil estar traçado, o Vasco também tem mapeadas oportunidades de mercado. Com isso, nomes mais experientes não estão descartados. Mas a ideia principal é trazer reforços que vão fazer o investimento valer da mesma forma que ocorreu com Nuno Moreira.
Mesmo sendo em posição diferente, o principal exemplo de oportunidade no mercado é a chegada de Thiago Mendes. O futuro volante do Vasco estava livre depois do contrato encerrar com o Al-Rayyan, do Qatar.
Fonte: Lance!