Nome de Ricardo Gomes seria unanimidade dentro do Vasco

Cada vez mais próximo de se concretizar, retorno de Gomes, que tem passagem de sucesso como técnico do Vasco da Gama, é tido como crucial.

Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013
Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013

Em meio às indefinições que rondam o futuro do departamento de futebol do Vasco da Gama, um nome, ao que tudo indica, é unanimidade nos corredores de São Januário. Trata-se de Ricardo Gomes, treinador da equipe campeã da Copa do Brasil de 2011.

Atualmente sem clube, o profissional, de acordo com informações do canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos”, agrada a todas as alas do Gigante da Colina e deve ocupar algum cargo dentro do futebol cruzmaltino, possivelmente o de CEO, que só estaria abaixo, hierarquicamente falando, do presidente Jorge Salgado.

Vale ressaltar, no entanto, que ainda não há qualquer informação oficial a respeito da contratação de Ricardo, apenas a possibilidade, que é cada vez mais real.

Duas passagens

Atualmente com 56 anos, Ricardo Gomes tem duas passagens pelo Vasco. A primeira, como treinador, durou de fevereiro a agosto de 2011 e, apesar do pouco tempo, deu ao Cruzmaltino seu último título nacional até então, a Copa do Brasil, em time inesquecível que tinha nomes como Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro.

A segunda e última, já como diretor técnico, aconteceu entre novembro de 2012 e março de 2013. Ele, porém, optou por deixar o Clube após divergências com o então diretor executivo de futebol René Simões.

Mais sobre:Ricardo Gomes
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile