Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

De olho na terceira fase da Copa do Brasil, que começa a ser decidida nesta quarta-feira com o jogo de ida contra o Fortaleza, o Vasco trabalha nos bastidores para escolher um novo treinador. O diretor de futebol Pedro Martins elaborou uma lista com vários nomes que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners. Um deles é o uruguaio Paulo Pezzolano.

Mas Pezzolano não é a prioridade do clube. Um dos motivos que o colocam na segunda página desta lista é que o treinador do Real Valladolid não deixaria a Espanha de imediato. “O Vasco esperaria um mês e meio?”, perguntou uma fonte ligada ao técnico. Ele não recebeu proposta por enquanto, mas trabalhou com Pedro Martins no Cruzeiro, quando foi campeão da Série B em 2022.

O Valladolid está na segunda divisão espanhola e briga pelo acesso. Segundo colocado, o time ainda vai disputar mais cinco rodadas da liga. O último jogo, contra o Tenerife, está marcado para o dia 2 de junho. O Vasco teria que esperar até lá e, em caso de acesso, Pezzolano poderia optar por seguir na Espanha, apesar de estar sendo questionado por lá.

– A falta de um estilo identificável com um dos melhores elencos da categoria, aliado aos maus resultados durante grande parte da temporada, fizeram com que as críticas se intensificassem – escreveu o jornalista Ignacio Bailador para o Diário AS.

Pezzolano já esteve na mira do clube antes. Em julho do ano passado, após a demissão de Maurício Barbieri, o uruguaio foi procurado pela SAF. O Vasco tentou convencê-lo a deixar o Valladolid, a oferta foi considerada boa pelo treinador, mas o clube espanhol fez jogo duro. O interesse atual foi publicado primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira.

O estilo de trabalho é outro ponto que entra na balança. O Vasco definiu que o novo treinador deve atender a dois pré-requisitos: estilo de jogo e “casca” para cobrar o elenco e suportar a pressão. A SAF quer alguém que extraia o melhor do elenco e forme uma equipe competitiva. Nomes que se encaixam em apenas uma das exigências não serão considerados.

O técnico “cascudo” não indica necessariamente alguém com extensa bagagem. O mesmo aconteceu na busca pelo novo diretor. Pedro Martins ainda é jovem, mas estava em um grande clube que também é SAF e está acostumado a lidar com pressão e cobranças.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Pezzolano
1 comentário
  • Responder

    Realmente esperae um mes é muito. Mas trazer carrile não né. Vc estão loucos??

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile