Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

De olho na terceira fase da Copa do Brasil, que começa a ser decidida nesta quarta-feira com o jogo de ida contra o Fortaleza, o Vasco trabalha nos bastidores para escolher um novo treinador. O diretor de futebol Pedro Martins elaborou uma lista com vários nomes que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners. Um deles é o uruguaio Paulo Pezzolano.

Mas Pezzolano não é a prioridade do clube. Um dos motivos que o colocam na segunda página desta lista é que o treinador do Real Valladolid não deixaria a Espanha de imediato. “O Vasco esperaria um mês e meio?”, perguntou uma fonte ligada ao técnico. Ele não recebeu proposta por enquanto, mas trabalhou com Pedro Martins no Cruzeiro, quando foi campeão da Série B em 2022.

O Valladolid está na segunda divisão espanhola e briga pelo acesso. Segundo colocado, o time ainda vai disputar mais cinco rodadas da liga. O último jogo, contra o Tenerife, está marcado para o dia 2 de junho. O Vasco teria que esperar até lá e, em caso de acesso, Pezzolano poderia optar por seguir na Espanha, apesar de estar sendo questionado por lá.

– A falta de um estilo identificável com um dos melhores elencos da categoria, aliado aos maus resultados durante grande parte da temporada, fizeram com que as críticas se intensificassem – escreveu o jornalista Ignacio Bailador para o Diário AS.

Pezzolano já esteve na mira do clube antes. Em julho do ano passado, após a demissão de Maurício Barbieri, o uruguaio foi procurado pela SAF. O Vasco tentou convencê-lo a deixar o Valladolid, a oferta foi considerada boa pelo treinador, mas o clube espanhol fez jogo duro. O interesse atual foi publicado primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira.

O estilo de trabalho é outro ponto que entra na balança. O Vasco definiu que o novo treinador deve atender a dois pré-requisitos: estilo de jogo e “casca” para cobrar o elenco e suportar a pressão. A SAF quer alguém que extraia o melhor do elenco e forme uma equipe competitiva. Nomes que se encaixam em apenas uma das exigências não serão considerados.

O técnico “cascudo” não indica necessariamente alguém com extensa bagagem. O mesmo aconteceu na busca pelo novo diretor. Pedro Martins ainda é jovem, mas estava em um grande clube que também é SAF e está acostumado a lidar com pressão e cobranças.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Pezzolano
1 comentário
  • Responder

    Realmente esperae um mes é muito. Mas trazer carrile não né. Vc estão loucos??

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.