No Vasco, Vegetti alcança sua 5ª artilharia na carreira e ainda busca a do Brasileiro

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti tem nove gols no Brasileiro e ocupa a quarta colocação no ranking de goleadores do certame.

Vegetti comemorando gol contra o Fluminense
Vegetti comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Alexandre Durão)

Mesmo eliminado com o Vasco na semifinal, Pablo Vegetti foi o artilheiro isolado da Copa do Brasil deste ano. O argentino terminou a competição com sete gols – os concorrentes que chegaram mais perto foram Emiliano Rodríguez (Atlético-GO) e Enner Valencia (Internacional), ambos com quatro gols.

Não é a primeira vez que o atacante de 36 anos alcança o posto de goleador máximo de uma competição. Essa é a quinta artilharia na carreira de Vegetti.

Antes do Vasco, Vegetti havia sido artilheiro vestindo as camisas do Villa San Carlos e do Belgrano, clubes da Argentina.

Na temporada 2012/13, logo no início da carreira como jogador, o atacante comandou a campanha do acesso do Villa San Carlos da Primeira B Metropolitana (equivalente à terceira divisão) à Primera B Nacional (segunda divisão), com 24 gols.

As outras artilharia ocorreram mais recentemente, todas elas pelo Belgrano, equipe que Vegetti defendeu por cinco temporadas. Ele foi o maior goleador da segunda divisão em duas ocasiões (2018/19 e 2022); e, em 2023, antes de acertar com o Vasco, marcou 13 gols na elite e terminou o campeonato empatado com Michael Santos, do Talleres, no topo.

As artilharias de Vegetti

  • 2012/13, Villa San Carlos – Primera B Metropolitana – 24 gols
  • 2018/19, Belgrano – Primera B Nacional – 15 gols (ao lado de Patricio Cucchi, do Gimnasia de Mendoza)
  • 2022, Belgrano – Primeira B Nacional – 17 gols
  • 2023, Belgrano – Primeira Divisão – 13 gols (ao lado de Michael Santos, do Talleres)
  • 2024, Vasco – Copa do Brasil – 7 gols

Vai buscar o Brasileirão?

Vegetti ainda tem a chance de terminar a temporada com mais uma artilharia: a do Brasileirão.

Com o momento instável em que se encontra o Vasco, o argentino recentemente tem feito menos gols. Seu último foi contra o Cruzeiro, na 28ª rodada. Ele vive seu maior jejum em dias sem marcar no Brasileirão desde que chegou ao clube.

Por conta disso, alguns concorrentes o alcançaram no ranking da artilharia, como Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória), ambos com 10 gols. Vegetti tem nove e no momento ocupa o quarto lugar na lista ao lado de Lucas Moura (São Paulo), Raphael Veiga e Flaco López (ambos do Palmeiras).

Estêvão, do Palmeiras, assumiu o topo da artilharia, com 12 gols. Vegetti tem cinco jogos até o fim do campeonato para alcançá-lo. O Vasco ainda enfrenta Internacional (casa), Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
VP do Vasco detona consultoria que intermediou venda da SAF

VP jurídico do Vasco, Felipe Carregal criticou o escritório que participou do processo da SAF e apontou erro grave de procedimento.

Coutinho treina e pode voltar contra o Internacional; Payet é dúvida

Coutinho treinou no campo com o elenco nesta segunda. Já Payet segue tratando de incômodo na coxa esquerda.

Informações sobre ingressos para Vasco x Corinthians

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Keiller não deve permanecer e Vasco buscará novo goleiro 

Reserva de Léo Jardim, o goleiro Keiller não deve permanecer no Vasco da Gama para 2025, por conta do alto salário.

Fredy Guarín revela que tentou suicídio durante passagem pelo Vasco

Guarín afirmou que viveu feliz no início de sua chegada ao Vasco, mas enfrentou uma crise profunda no início da pandemia.

Sair da versão mobile