No Vasco todo mundo é ‘Ricardo Gomes’

Neste domingo, o Vasco completa exatamente um turno sem Ricardo Gomes no comando.

Neste domingo, o Vasco completa exatamente um turno sem Ricardo Gomes no comando. Mas isso não quer dizer que, nesse período, ele, de certa forma, não seguiu presente na preparação do time. A fala mansa, o bom trato com jogadores, a cobrança nas atividades táticas… Tudo isso continuou a ser feito através de seus homens de confiança, a comissão técnica.

Gomes sofreu um AVC durante o clássico contra o Flamengo, pelo primeiro turno do Brasileiro. Imediatamente, mesmo com toda a angústia, Cristóvão Borges passou a treinar o time, carregando traços incrivelmente idênticos ao do amigo. Os jogadores, em algumas entrevistas, admitiram até que é difícil diferenciar um do outro.

– A personalidade é praticamente igual, são calmos. O Cristóvão conseguiu fazer com que nosso time não fosse abalado por essa mudança no comando técnico – disse Éder Luís em uma entrevista.

A calma é uma característica que Cristóvão tem de mais parecida com Ricardo Gomes, mas ele destaca que a forma de se trabalhar no dia a dia, também quase não mudou.

– A força do time, a força mostrada em campo, a manutenção no estilo de jogo, com toque de bola, o bom futebol. Nesses pontos que percebemos a manutenção do trabalho do Ricardo Gomes – ressaltou Cristóvão.

Assim que Cristóvão passou a ter uma responsabilidade maior no comando do time, precisou contar com a retaguarda dos outros integrantes da comissão técnica.

Nesse meio tempo em que Gomes esteve ausente, coube a cada um dos integrantes da comissão passar aos jogadores o que adquiriu da convivência com o treinador.

– Tentamos transmitir a filosofia que o Ricardo trouxe. O Cristóvão precisou assumir o time e, o que ele fazia antes, de conversar com os jogadores, dar essa atenção, ficou por nossa conta. Todos precisaram se doar um pouco mais – destacou Jorge Luiz, um dos auxiliares.

1 – CRISTOVÃO BORGES – AUXILIAR E TÉCNICO INTERINO

“Há coisas parecidas: o temperamento e a maneira de se trabalhar, como no trato com os jogadores”

2 – RODRIGO POLETTO – PREPARADOR FÍSICO

“Eu, Ricardo Gomes e Cristovão trabalhamos juntos antes. Temos uma harmonia de trabalho, uma boa amizade”

3 – JORGE LUIZ – AUXILIAR-TECNICO

“O Ricardo é uma pessoa tranquila, de visão ampla. Não precisa de gestos e gritos para ser entendido. E seguimos com isso”

4 – GAÚCHO – AUXILIAR-TÉCNICO

“Passei coisas do clube para ele quando chegou. O Ricardo confiou em mim, uma boa parceria e tentamos seguir com o trabalho”

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile