No olho do furacão da crise do Vasco, Luiz Mello terá Dia D nesta quarta-feira

CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello tem sido cobrado às vésperas da reunião do Conselho de Administração da SAF.

Luiz Mello, CEO do Vasco
Luiz Mello, CEO do Vasco (Foto: Ministério do Esporte)

Alvo de investigação interna no Vasco, o CEO Luiz Mello vê a pressão aumentar às vésperas da reunião do Conselho de Administração da SAF.

O que aconteceu

O encontro, marcado para amanhã (21), terá como tema principal o momento do futebol, uma vez que o time está em crise e afundado na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Porém, o clube recebeu diversos pedidos de sócios por esclarecimentos e instauração de procedimentos administrativos contra o CEO.

Há a suspeita que Luiz Mello tenha mentido no Termo de Posse.

O UOL teve acesso a um desses documentos, protocolado ontem (19) na secretaria do clube, em São Januário.

“Destaque que a indignação e a instauração não tem como fundo o fato do referido senhor ser torcedor daquele que é o maior rival do CRVG, o que é público e notório, mas na suposta informação falsa prestada quando ele assumiu o cargo máxima da Vasco da Gama SAF”, diz trecho.

Como CEO, Luiz Mello deve participar da reunião, mas não tem direito a voto.

A investigação

Conselheiros protocolaram junto ao Fiscal do clube e também a membros do Conselho de Administração da SAF um pedido para que Luiz Mello fosse investigado.

Há a suspeita de que ele era sócio do Flamengo quando assumiu o cargo, contrariando o Termo de Posse assinado por ele mesmo.

No documento firmado há o impeditivo em ter “vínculo associativo com clube ou entidade de prática esportiva, exceto pelo acionista fundador”, neste caso, o Vasco. Ele foi assinado em 31 de agosto de 2022. Na Lei Geral da SAF, por sua vez, esse tipo de situação não é citada.

O grupo de conselheiros que apresentou denúncia interna solicitou que o termo de posse de Luiz Mello se torne nulo caso as investigações apontem uma infração ao documento.

O descontentamento de dirigentes vascaínos com Luiz Mello é antigo e se agravou ano passado, quando ele era da associação, participou da negociação da SAF e depois assumiu cargo na gestão.

Momento do time

O reunião também vai servir para que o clube faça cobranças à SAF após o início de temporada muito abaixo do esperado.

O time não chegou às finais do Carioca, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e está na penúltima colocação no Brasileiro, com apenas seis pontos.

Em reunião emergencial recente, a associação, que detém 30% das ações da SAF, alertou sobre a necessidade de reforços e mudanças no elenco para alterar o cenário no Brasileiro.

A crise, inclusive, mostrou que associação e SAF têm arestas em alguns pontos sobre o futebol. Um deles, por exemplo, é quanto à permanência do técnico Maurício Barbieri.

Fonte: Uol

Mais sobre:Luiz Mello
1 comentário
  • Responder

    FORA MULAMBO! NAO QUEREMOS ESTRANHOS NO VASCO!!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.