Vasco exalta a Democracia no aniversário do golpe militar

Através de publicação na sua página no Twitter, o Vasco da Gama exaltou a Democracia, na data do aniversário do golpe militar.

Bandeira do Vasco
Bandeira do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro)

Nesta quarta-feira (31), está completando 57 anos que aconteceu o golpe militar no Brasil, encerrando o governo do presidente eleito popularmente, João Goulart, e iniciando o período de ditadura que durou 21 anos.

O Vasco da Gama se manifestou sobre a data, fortalecendo o apoio à Democracia, através de postagens nas suas redes sociais. Para se expressar sobre o tema, o Cruzmaltino utilizou a canção ‘O Bêbado e a Equilibrista’, de Aldir Blanc, compositor vascaíno, falecido em 2020 por complicações da Covid-19.

– Jamais esquecer… Que as lindas linhas do que escreveu o saudoso poeta vascaíno Aldir Blanc não sejam mais urgentes, mas só lembranças que nos recordem que a democracia deve ser sempre a nossa verdade e nunca mais uma esperança equilibrista.

Confira a publicação

O Vasco sempre se manifestou favorável à Democracia, inclusive é reconhecido por ter sido o primeiro clube brasileiro a contar com jogadores negros em seu elenco.

3 comentários
  • Responder

    Eu vivi aquela época ,época de distúrbios ,greve á toda hora dos meios de transporte ,quebra quebra de casas comerciais ,prédios públicos ,sendo assim discordo de golpes a tomada dos destinos do Brasil que estava a beira do abismo comunista .A intervenção Militar por pressão popular foi sim evitar um golpe articulado por Leonel Brizola cunhado de João Goulart e exitava em proclamar a Republica Socialista do Brasil .A prova que o comunismo já estava espalhado pelo pais ,foi o surgimento de várias células e grupos treinados por agentes Búlgaros,Cubanos e Russos ,fatos que a maioria do povo brasileiro não sabiam de suas existencias .É ´preciso conhecer os fatos despidos de ideologias .O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA ,meu clube ,pilar da liberdade social e os direitos de ir e vir não pode e não deve compactuar com esta NOTA DE GOLPE .Veja bem ,estamos hoje vivendo o mesmo clima encabeçados e orientados ,orquestrados por aqueles que ontem foram guerrilheiros que tanto mal causou a nação .Não si esqueça disto dirigentes Vascainos ,e como brasileiro e Vascaíno repudio tal nota como Golpe ocorrido há 57 anos ,teria sim acontecido um contra golpe .E O VASCO DEMOCRÁTICO FOI O PRIMEIRO TIME BRASILEIRO A ATUAR NA ANTIGA REPUBLICA SOCIALISTA RUSSA , EM 1958.

    • 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Eu ia fazer comentário, mas depois do seu, não precisa falar mais nada.
      Não sei pra que essa porra tá se metendo com ideologias políticas e de orientação sexual ! Vai terminar perdendo mais torcedores ainda.

  • Responder

    Olha quem fala de golpe gente !!! Os próprios golpistas ! Olá que caras de pau sem vergonhas ! Os mesmos que deram o golpe nas eleições do Vasco no dia 14 de novembro estão querendo passar por Santinhos inocentes . Na verdade são eles que estão reprimindo a torcida reprimindo os sócios não aceitando a vontade dessas pessoas que votaram e querem levem ciano na presidência do clube vcs sim estão promovendo a repressão vcs sim usaram de um golpe !!!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile