‘Ninguém pode se colocar acima do Vasco’, diz Bastos sobre Guarín

Volante Fellipe Bastos disse que, embora Guarín vá fazer falta ao Vasco da Gama, o Clube precisa seguir adiante sem se lamentar.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

Um dos principais destaques do meio de campo do Vasco da Gama desde que Ramon Menezes assumiu o comando técnico da equipe, no final de junho, o volante Fellipe Bastos, durante entrevista a um podcast do ge nesta sexta-feira (14), dia seguinte à vitória por 2 a 0 contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, comentou sobre a saída de Fredy Guarín do Cruzmaltino.

Segundo Bastos, apesar da inegável qualidade de Guarín, ninguém pode se colocar acima do Clube, e o Vasco vai seguir adiante mesmo com a saída do meia colombiano do elenco.

– Todo mundo sabe da qualidade do Guarín. Jogador renomado, ganhou títulos na Europa, mas a gente precisa entender que o Clube vem em primeiro lugar. Ninguém é maior do que o Vasco, ninguém pode se colocar acima do Vasco. Problemas eu acho que todo mundo tem, ainda mais nesse período de pandemia. A gente entende o lado dele. Eu não sei exatamente o que tá acontecendo, não posso opinar sobre a vida pessoal dele, mas a gente precisa seguir. O Ramon precisava seguir, o campeonato estava prestes a começar. Não sei se o Guarín já rescindiu ou se ainda não. É um jogador que fará falta, mas os atletas que estão aqui vão dar conta do recado e todo mundo precisa estar com a cabeça no Clube – opinou Bastos.

Durante a entrevista, Fellipe Bastos também equiparou o ambiente vivido no Clube atualmente à época do elenco de 2011, a quem ele chama de ”exemplo para a carreira”.

– Nesse grupo de 2020, eu vejo um ambiente muito parecido com o de 2011, pois a gente vive um momento de reconstrução, um momento complicado financeiramente, assim como 2011. Mas nós estamos querendo muito. São jogadores novatos e experientes buscando um objetivo, que é o de marcar o nome na história do Vasco – comentou o volante.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile