Nilton: “Todos vão querer tirar uma casquinha nossa”
Nilton chama a atenção para a responsabilidade que a equipe terá a partir de agora: “Todos vão querer tirar uma casquinha nossa".
O Vasco está conseguindo o que queria. Com a derrota do Botafogo e o empate do Atlético-MG, o time de Cristóvão Borges lidera de forma isolada o Campeonato Brasileiro, com nove pontos – dois à frente do Inter e do time mineiro. O objetivo de jogadores e comissão técnica é repetir o efeito Corinthians em 2011 e disparar na competição, para criar “gordura”. Mas ainda não é hora de soltar fogos. O campeonato está apenas no começo.
O volante Nilton chama a atenção para a responsabilidade que a equipe terá a partir de agora. Domingo, o compromisso será contra o Bahia, em Pituaçu, e já nesta partida o Vasco sentirá a pressão de ser o líder. O jogador entende que a partir de agora os adversários vão querer tirar o “selinho” do time.
“Todos vão querer tirar uma casquinha nossa. Tirar a invencibilidade do Vasco passa a ser o objetivo de todos os times. Então, toda atenção agora será grande, não podemos nos descuidar”, alertou o jogador, que depois duas sérias lesões volta à equipe e vira titular absoluto. Não apenas isso. Cristóvão atribui à entrada do volante a segurança do setor defensivo.
No entanto, enquanto a invencibilidade não é perdida, o Vasco pensa em continuar somando pontos para se distanciar do pelotão de baixo.
“O importante de você pôr vantagem nos adversários é a confiança que a equipe atingiu. Temos aproveitamento de cem por cento. Só que ainda é pouco. Num campeonato longo, temos que pensar a cada rodada e manter o nível de atuação”.
ig