Nilton comemora resultado que manteve o Vasco no topo

Nilton faz sua avaliação particular do resultado: - É sempre bom estrar na ponta da tabela. A diferença de dois pontos é pouca, mas estamos ainda no começo do Brasileiro.

O Vasco empatou com o Palmeiras em 1 a 1, e manteve a ponta do campeonato brasileiro, agora com 13 pontos. Muitos torcedores encararam o resultado como ruim enquanto outros consideraram o resultado bom.

Em ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, concedida ainda em São Paulo, o volante Nilton faz sua avaliação particular do resultado:

– É sempre bom estrar na ponta da tabela. A diferença de dois pontos é pouca, mas estamos ainda no começo do Brasileiro. Viemos no intuito de estar pontuando, e foi o que aconteceu. Queríamos estar levando três pontos para o Rio, mas infelizmente não conseguimos. Por isso, acho que um ponto está de bom tamanho. Agora, temos que ter tranquilidade para mantermos uma regularidade nesse campeonato, que é longo e muito difícil, que exige um rodízio de todos os atletas. Espero que possamos ter uma sequencia de jogos pontuando.

Arbitragem ajudou para algum dos lados?
– Ambas as equipes tiveram momentos em que foram favorecidas e momentos em que não foram favorecidas, até por ter sido um jogo muito truncado e de muita marcação. Ia prevalecer a equipe que soubesse aproveitar o erro do adversário. Tivemos oportunidade de sair com a vitória de ao mesmo tempo, de sair com uma derrota de lá. A arbitragem tentou colocar na balança, favorecer aas duas equipes. Ele tentou ajudar de uma forma que não se complicasse, mas claro que em todo jogo vai ter um lance polêmico, alguma jogada que a equipe não vai gostar. Acabou favorecendo as duas equipes.

Volta de Dedé e Romulo ao time titular:
– É sempre bom. Romulo, com essa passagem na seleção, ficou mais experiente. Com isso, acaba tendo uma marcação e uma visão totalmente diferentes. Ele acrescenta muito ali no meio de campo. Ajuda na marcação. Quando Juninho e Felipe estão jogando juntos, ele ajuda bastante. Com ele, o Juninho não tem tanta preocupação em marcar, ficando mais à vontade na criação. Da mesma forma o Felipe. O Dedé acrescentou mais poder de marcação alia atrás. O Palmeiras estava apostando nas jogadas de pivô, e ele conseguia antecipar ou mesmo roubar a bola por cima. Isso ajuda muito. Eu me permito dizer que o Dedé, pelo momento que ele passou, de contusão, poderia demorar um pouco mais para pegar ritmo de jogo, mas demonstrou o contrário nesse jogo. Claro que ele poderia sentir um pouco de falta daquela confiança que ele tinha antes de se machucar, mas no decorrer da partida ele acabou se sentindo mais à vontade. A volta deles acrescentou muito para o nosso grupo.

supervasco

Comente

Veja também
Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.