Nilton tem recomeço pelo Vasco hoje à noite

Nilton, que atuará na zaga, ganhará nova chance no time do Vasco e encara tal oportunidade como um recomeço.

Se para muitos vascaínos o jogo contra o Aurora, nesta quarta-feira, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, não tem a mesma importância de uma partida desta reta final de Campeonato Brasileiro, um jogador em especial encara o duelo desta noite com um dos mais importantes de sua carreira. Há um ano sem jogar em virtude de duas graves lesões, o volante Nilton, que atuará na zaga, ganhará nova chance no time cruz-maltino e encara tal oportunidade como um recomeço.

– É especial até pelo tempo que estou parado, pelo momento que passei em um ano com duas lesões gravíssimas de ligamento cruzado. Então, posso dizer que este jogo vai ser uma volta para mim, um recomeço aqui no Vasco. Minha intenção é começar esta partida como se fosse a minha primeira aqui e mostrar serviço, até porque todos que vieram estão com a intenção de buscar uma oportunidade no time que ficou lá no Rio – disse o jogador.

Enquanto Nilton esteve fora, o Vasco sagrou-se campeão da Copa do Brasil e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter participado dos principais momentos do time neste ano, o volante não vê o período de inatividade como tempo perdido.

– Não foi um ano de perda, mas um ano de experiência. Tive a oportunidade de presenciar este momento maravilhoso que o Vasco está vivendo, sendo campeão da Copa do Brasil e chegando ao primeiro lugar no Campeonato Brasileiro. Esse grupo tem muito o que acrescentar ainda e com certeza dará muitas alegrias a essa torcida cruz-maltina que está nos apoiando – comentou.

Apesar da experiência adquirida, Nilton conta que também passou momentos difíceis no tempo em que ficou parado e diz que só conseguiu superar todas as adversidades graças ao apoio da esposa Karin e da filha Giovanna, que tem apenas cinco meses e meio.

– Só eu sei o quanto fiquei cabisbaixo, fiquei até com um pouco de depressão. Mas sou muito grato à mulher que eu tenho e à filha que eu vi nascendo – disse Nilton.

E os jogadores do elenco cruz-maltino também foram importantes na recuperação de Nilton.

– Até o próprio Juninho Pernambucano, um cara que conquistou muitas coisas, sempre me deu uma palavra de incentivo, como todo o grupo. Meu amigo e parceiro de quarto na concentração, o Fagner, também me deu uns conselhos. Foi bom saber que há pessoas com quem se pode contar nas horas boas e nas horas ruins.

No empate com o Corinthians, Nilton voltou a vestir o uniforme oficial do Vasco. Mas não saiu do banco de reservas. Mesmo assim, a emoção foi grande. Só não vai ser maior que a sentida pelo volante quando a bola rolar em Cochabamba.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.