Nilton afirma que grupo está unido com Cristóvão apesar de insucessos

Segundo o volante Nilton, o grupo cruzmaltino está fechado com Cristóvão Borges: "Ele tem o respeito e a confiança de todos".

O técnico Cristóvão Borges ainda não conquistou nenhum título à frente do Vasco desde que substituiu Ricardo Gomes, que ainda se recupera de um AVC no último ano durante o clássico com o Flamengo. Foram quatro competições em disputa: Campeonato Brasileiro (terminou em segundo), Sul-Americana (caiu na semifinal para o Universidad do Chile), Taça Libertadores da América (eliminação nas quartas de final para o Corinthians) e Campeonato Carioca (vice-campeonato na Taça Guanabara e Taça Rio).

Mesmo com os insucessos, o treinador que vive dias de amor e ódio com a torcida tem o apoio dos jogadores e da diretoria. Segundo o volante Nilton, o grupo cruzmaltino está fechado com o treinador.

“O Cristóvão soube suprir da melhor maneira a ausência do Ricardo Gomes. Abraçamos o Cristóvão. Ele tem o respeito e a confiança de todos. Especulam-se sobre a entrada de um novo técnico, mas nós acreditamos que ele tem que permanecer até pelo trabalho que vem executando. A eliminação na Libertadores foi uma fatalidade. Nunca deixamos de honrar a camisa e ele fazer o trabalho corretamente. Espero que o Cristóvão permaneça no Brasileiro e o Ricardo Gomes volte logo para também nos ajudar”, disse.

O jogador também comentou sobre a conversa que o elenco teve com a diretoria logo após a eliminação na Taça Libertadores da América e confirmou que mesmo após o fracasso no maior objetivo do clube no ano o treinador continua prestigiado no clube.

“Não é porque perdemos uma ou duas partidas que tudo está sendo feito de maneira errada. A profissão de ser técnico é ingrata. Sempre estoura nele. Às vezes passamos por um momento de instabilidade e a torcida acaba ficando impaciente. Aquela atitude contra o Lanús foi uma prova de que o grupo está unido com o Cristóvão”, finalizou Nilton lembrando da vitória por 2 a 1 sobre o time argentino nas oitavas de final da competição su-americana.

Nesta temporada foram 32 jogos disputados sob o comando do técnico Cristóvão Borges com 21 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

super esportes

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile