Nilton fala sobre a virada com volta por cima

Nilton volante do Vasco deu a volta por cima, e termina 2011 como titular e em boa fase.

Drama e depressão. Durante um ano, o volante Nilton teve a amarga companhia destes dois sentimentos, fruto de seguidas cirurgias no joelho direito. Pessimista, chegou a temer pelo futuro no Vasco, mas com a chegada da filha Giovanna e o apoio da esposa Karin encontrou forças para reagir. O título brasileiro não aconteceu, mas o sabor da conquista ficou vivo, em
forma de titularidade e de uma performance brilhante diante do Flamengo, na última rodada.

A volta por cima, porém, ele não esconde de ninguém que foi bem difícil de acontecer.

– Eu estava feliz após a primeira cirurgia, o Ricardo Gomes já falava que estava contando comigo, eu chegava em casa feliz, até que tive que refazer a cirurgia. Foi um banho de água fria. Fiquei chateado, depressivo. Minha esposa vinha conversar e dizia para eu não ficar assim porque tinha potencial, mas eu pensava que o pessoal não iria me utilizar mais – disse.

Em meio ao drama, no entanto, Giovanna nasceu, o que acabou se tornando o combustível para a recuperação e a retomada.

– Na hora do nascimento da minha filha, lembro que olhei para ela e falei: “Tenho que fazer mais por você e pela minha esposa, porque vocês dependem de mim.” Este momento me motivou muito.

Na reta final do Brasileiro, reconquistou a titularidade, e a partida diante do Rubro-Negro, principalmente na bela jogada que resultou no gol de Diego Souza, dão boas credenciais ao jogador para 2012:

– Estou feliz por tudo que aconteceu em 2011. Pela minha volta, por ter disputado uma decisão de Brasileirão. Participei de momentos que não achava que iria participar. Fico feliz em saber que a temporada de 2012 será muito boa. Farei uma pré-temporada e pegarei um começo de trabalho, o que é fundamental. Pelo espírito de luta que o grupo tem, se mantivermos,
teremos um ano muito bom.

lancenet

Comente

Veja também
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Menino vai à escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Sair da versão mobile