Nilton espera balançar a rede contra o Corinthians

Com o canhão engraxado, o volante Nilton espera voltar a balançar as redes contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Há mais de um ano sem marcar um gol, Nilton quase não se lembrava mais da sensação que é balançar as redes adversárias. O choro na comemoração no jogo contra o Lanús-ARG, nesta quarta-feira, deixou claro o quanto o volante esperava por isso. Conhecido por ter um chute potente, o jogador estava com a pontaria descalibrada, mas acha que encontrou a solução para o problema.

– O canhão estava meio enferrujado, mas acabei colocando um pouco de graxa e ele voltou a funcionar. Acertei um belo chute. O pessoal estava brincando que eu não tava chutando mais com medo de errar. Graças a Deus, pude ajudar a equipe do Vasco com o gol, que fez a gente sair na frente – disse.

Curiosamente, Nilton acertou um chute forte fora da área no jogo que marcou a volta de Juninho à Argentina com a camisa do Vasco 14 anos depois do gol contra o River Plate, na Libertadores de 1998. Mas o volante preferiu fugir de qualquer tipo de comparação, dizendo apenas que aproveitou para se inspirar no Reizinho.

– Ele tem o mérito dele e eu o meu. Acho que peguei um pouco disso dele para mim. Ele teve o momento dele e eu espero ter o meu também. Mas não tem nada de comparar não.

Com o canhão engraxado, o jogador espera voltar a balançar as redes com frequência. De preferência, já nas quartas de final, contra o Corinthians. Apesar de ter sido criado no Timão, o volante garante que não vai ter pena de seu antigo clube.

– Eu fui criado no Corinthians e tenho um carinho grande pelo clube. O primeiro canhão que eu mandei foi no Corinthians contra o Santos. Tenho um respeito enorme pelo Corinthians, mas espero fazer a felicidade da torcida do Vasco. Posso falar porque eu conheço bem o clube. Não vai ser fácil nem em São Januário e nem em São Paulo. A torcida deles vai pressionar o tempo todo no jogo de volta, mas a gente conta com a torcida para pressionar na ida.

O Vasco chegou ao Rio na tarde desta quinta-feira e os jogadores seguiram para suas casas. Nesta sexta, se reapresentam em São Januário para fazer um regenerativo e começar os treinamentos para encarar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile