Nilton teme desmanche do elenco no meio da temporada

Nilton demonstra preocupação com o que envolve as renovações de contrato de jogadores com vínculo próximo do encerramento, casos de Fellipe Bastos, Éder Luís.

O Vasco só volta a campo no dia 6 de junho, contra o Náutico, às 20h30, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o assunto no clube é único: o atraso no pagamento dos salários. A situação incomoda e os jogadores não escondem mais a insatisfação. Após Alecsandro e Fernando Prass se manifestarem publicamente, o volante Nilton deu o seu parecer após o treinamento desta quinta-feira na Colina histórica.

“A união do grupo passa por cima das adversidades. Sabemos que a dificuldade financeira existe, mas esperamos que tudo se resolva logo. Trabalhar com a cabeça tranquila é sempre melhor. Quem não gosta de dinheiro? Quem rasga nota de 100 reais? Da mesma forma que temos o nosso compromisso, o clube tem o dele”, afirmou o volante.

Titular desde os últimos jogos do Vasco na Copa Libertadores, Nilton também demonstrou preocupação com o que envolve as renovações de contrato de jogadores com vínculo próximo do encerramento, casos de Fellipe Bastos, Eder Luis, Renato Silva e Juninho. O jogador teme que a questão financeira possa virar uma “bola de neve”.

“Temos um grupo qualificado e sempre surgem propostas e interesses. Existem renovações que podem ser feitas com o Eder Luis e o Fellipe Bastos. O Dedé também pode permanecer. São jogadores fundamentais no grupo e que a diretoria vai sempre buscar melhorar. A regularização de salários é importante para não virar uma bola de neve. O atleta sempre trabalha pensando em ficar tudo bem, mas estamos sujeitos a esse tipo de coisa. Temos que seguir o caminho”, completou.

Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados e algumas premiações. A diretoria informou nos últimos dias que pretende pagar ao menos o vencimento de março até a próxima sexta-feira – abril venceu em 20 de maio. Durante a manhã, os atletas participaram de uma atividade técnica comandada por Cristóvão Borges. O zagueiro Dedé seguiu a programação para a recuperação de um edema ósseo na perna esquerda e realizou um treinamento físico no gramado de São Januário.

uol

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile