Nike? Adidas? Torcedores elegem fornecedora de material favorita para o Vasco
Com contrato com a Kappa se encerrando em dezembro deste ano, Vasco da Gama deve assinar com nova fornecedora de material esportivo.
Com o contrato do Vasco com a Kappa se aproximando do seu encerramento no final do ano, o clube já começa a se movimentar para negociar com outra fornecedora. Em enquete realizada no canal Lance! Vasco no whatsapp, os cruz-maltinos elegeram a Nike como marca favorita para ser a fornecedora a partir da próxima temporada.
Com mais de 5 mil votos totais, a fornecedora americana que atualmente patrocina o Corinthians recebeu a preferência de mais da metade dos vascaínos. A Nike recebeu 59% dos votos, já a segunda colocada foi a alemã Puma, que ficou com 22,43% dos votos da galera. Já a Kappa, atual fornecedora, não recebeu prestígio da torcida do Vasco. A marca italiana recebeu apenas 6% dos votos. Outras empresas votadas foram a Adidas e a Umbro.
O Vasco tem como objetivo aumentar a sua receita com royaties e também, principalmente, o valor fixo acertado com a empresa que fornece os materiais. Atualmente, o Gigante da Colina recebe apenas R$ 600 mil da Kappa. Para efeito de comparação, o rival Flamengo recebe no mínimo R$ 70 milhões por ano. O clube de São Januário vê a exposição de Dimitri Payet e possivelmente de Phillippe Coutinho como trunfos para negociar um valor mais alto.
Fonte: Lance!
TORCENDO PARA SER A PUMA…
O problema é que os Vascaínos, como Eu que não votou nessa enquete, não sabem é que o material não é tão bom como antes. Perdeu muitos clubes na Europa e adjacências. Segundo a Nike só quer galinha morta. Quer pagar pouco em seus contratos. Portanto, o Vascão tem que procurar suas melhoras. Tem assinar com uma fornecedora que respeite a grandeza do Gigante Vasco da Gama.
gosto da kappa, mas…
era muito comum ouvir dos vendedores que a kappa não tinha diversidade de produtos e cá entre nós 600 mil é muito pouco !
A. PUMA REALMENTE É A MELHOR FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO, PARA O VASCO JÁ QUE A NIKE NÃO QUER MAIS FORNECER NO BRASIL.
Este Aplicativo De Notícias Do Vasco É Maravilhoso Gostei Muito
Só na enquete mesmo, porque a Nike já vem comunicando a alguns anos que não deve ser mais fornecedora de clubes no Brasil, salvo a exceção do Corinthians. Até com a CBF já está correndo o risco de deixar de ser a marca das Seleções. Tem que parar de iludir o torcedor.
Já com relação a Puma é outra história. Ela que só queria ficar com o Palmeiras, já anunciou que quer expandir a marca por aqui. Essa é mais realista.