Nicolas admite contato do Vasco e explica decisão de seguir no Paysandu
Atacante do Paysandu, Nicolas falou do interesse do Vasco da Gama em sua contratação e da sua permanência no Papão.
Destaque no time do Paysandu, o atacante Nicolas foi procurado pelo Vasco da Gama para reforçar o elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação acabou não evoluindo e jogador ainda teve que enfrentar a fúria dos torcedores do Papão, que o acusaram de “ingratidão”.
Para tentar esclarecer a situação, o jogador fez uma live em seu perfil do Instagram, onde reafirmou o interesse do Gigante da Colina na sua contratação, agradeceu os vascaínos pelas inúmeras mensagens em suas redes sociais e justificou sua decisão de permanecer no time paraense.
– A situação do Vasco é verdade. Meus representantes me perguntaram se eu tinha interesse [em jogar no Vasco] e eu disse que tinha, mas que eu tinha um contrato e precisava me resolver com o Paysandu. Me dá uma dor no coração muito grande saber que eu posso deixar o Paysandu em algum momento. Eu estou sendo muito claro, a gente é profissional e trabalha para aparecer certas oportunidades e apareceu. É uma oportunidade maravilhosa, é um gigante do futebol brasileiro, como o Paysandu, obviamente que são divisões e cenários diferentes, mas as coisas acabaram não acontecendo.
Nicolas se mostrou muito lisonjeado com a sondagem do Vasco, demostrou vontade de atuar no Time de São Januário, mas também se incomodou com o vazamento das conversas entre ele e o Cruzmaltino, onde afirma ter sido acusado de forçar sua saída do Paysandu.
– A maneira como foi colocada, como se eu quisesse sair de qualquer maneira não é verdade. Eu tenho um contrato e me dedico muito ao meu trabalho. Essa situação do Vasco veio em um início de temporada onde eu entendi que eu não deixaria o Paysandu em situações difíceis. Essa oportunidade que apareceu e eu levei até a direção, pela grandeza que é o Clube do Vasco, pela grandeza que é a equipe e eu tive um certo interesse, óbvio, mas sou muito feliz no Paysandu, sou muito feliz mesmo.
O atleta aproveitou para desabafar, após ter recebido inúmeras mensagens de torcedores do bicolor que chamaram de “ingrato”. por ter cogitado deixar o clube.
– Eu fiquei extremamente incomodado pela maneira que a torcida lidou com isso, a torcida acha que ei tive uma atitude de ingratidão pelo fato de eu estar querendo sair. Eu só peço para você [se referindo aos torcedores do Paysandu] que transfiram essa situação para o cenário do seu trabalho, qual a maneira que você lidaria com tudo isso? Eu tenho gratidão ao clube, mas vi isso [interesse do Vasco] como uma oportunidade de vida e de carreira. Fico muito feliz com a aceitação e de como a torcida do Vasco me tratou.
O atacante também agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco e, mesmo afirmando que que está feliz no Paysandu, não escondeu uma certa frustração por não ter fechado com o Vasco.
– Eu recebi muitas mensagens de apoio e de carinho da torcida do Vasco e eu agradeço por esse carinho também, mas a situação ela não evoluiu por diversas coisas e eu trato a situação de uma maneira muito simples, como a situação não evoluiu, minha cabeça continua no Paysandu. Além de ser muito feliz eu tenho um contrato e me encontro muito feliz pela posição que eu me encontro hoje. É muito gratificante pra mim, profissionalmente, estar em uma posição de poder escolher um lado ou outro, e eu queria que as pessoas entendessem.
Nicolas, de 31 anos, tem contrato com o Paysandu até o fim de 2022, com multa rescisória de R$ 5 milhões. Em seu contrato não existe cláusula de liberação para clubes de divisões superiores ou para o exterior. Em sua terceira temporada na equipe, o xodó da torcida alviceleste tem 34 gols em 86 partidas.
Ainda bem que o cara recusou, que pela inteligencia dos dirigentes vascaino, contrataria um jogador de 34 anos fim de carreira. O vasco e uma caravela a deriva. Meus sentimentos.
É brincadeira. Esta é a situação do Vasco atual. Um jogador prefere ficar no Payssandu e não aceitar a proposta do Vasco. Outrora, jogadores se matavam pra vestir esta camisa. Que fase.
Jogador bom e matador o Vasco não contrata.
É brincadeira. A mesma coisa fizeram com o Gilberto entre outros.
Meus amigos o jogador tem 34 anos não e mais jovem veja só a multa recissoria e de 5 milhões se ele fosse tão bom jogador ou.melbor Graque já tinha saído do passando.tem q contratar jogador mais jovem.fica.msu abço.deatw vascaíno de fé !!!