Neymar projeta reencontro com Coutinho neste domingo

Philippe Coutinho e Neymar se enfrentam neste domingo no duelo entre Santos e Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

Neymar e Coutinho na Seleção Brasileira
Neymar e Coutinho na Seleção Brasileira

Rumo a seu sétimo jogo seguido pelo Santos, Neymar está feliz em reencontrar seu amigo, Philippe Coutinho, em duelo contra o Vasco, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Fato quase inédito para a dupla.

Neymar e Coutinho atuaram juntos pela seleção brasileira desde o sub-16, com destaque para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e o consequente Mundial na Rússia. Com trajetórias intensas na Europa, essa será apenas a segunda vez que se enfrentam por clubes.

No Brasil, o feito é inédito. O único encontro entre clubes foi na final da Liga dos Campeões, em 2020, entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. O time alemão de Coutinho acabou levando a melhor.

– Reencontrar meu amigo dentro de campo é um sentimento de muita felicidade, é um cara que eu sempre torci, sempre admirei, mesmo jogando junto por muito tempo, a gente se conhece desde pequeno. Reencontrar em campo, jogando nos nossos clubes, a última vez que aconteceu, que eu me lembre, foi no sub-17, tivemos uma final Santos x Vasco. Vasco acabou sendo campeão. Agora, ele é meu amigo, mas espero que o Santos possa sair vencedor – disse Neymar, à TV Globo.

Para Coutinho, ter Neymar em solo brasileiro é um “privilégio” para todos. O camisa 10 retornou ao Santos no início da temporada e tem contrato até dezembro.

– Reencontro muito bacana, eu falei para ele que, para o Brasileirão, é um privilégio ter ele aqui. A gente é amigo, mas é cada um dando seu melhor. Jogamos juntos bastante tempo. Domingo é cada um no seu – brincou Coutinho, à TV do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Confira retrospecto e estatísticas de Vasco x Santos pelo Brasileiro

Vasco e Santos já se enfrentaram 67 vezes pelo Brasileiro, sendo 19 vitórias do Gigante, 24 empates e 24 derrotas.

Vasco pode atingir limite de estrangeiros e prepara reformulação no elenco

Com a chegada de Carlos Cuesta e Andrés Gómez, o Vasco chegaria a 10 estrangeiros e ultrapassaria o limite permitido pela CBF.

Vendidos mais de 50 mil ingressos para o jogo entre Santos e Vasco

O Santos anunciou que mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra o Vasco, que será disputado no dia 17.

Vampeta vê justa a revolta da torcida em meio à crise de Vasco e Corinthians

O ex-jogador Vampeta afirmou que a torcida do Vasco da Gama tem o direto de se revoltar com o momento do Clube.

Vasco tenta contratar Léo Duarte, mas recebe negativa de clube turco

O Vasco tentou a contratação do zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, mas o Basaksehir não quis abrir negociação.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Santos

Fernando Diniz não poderá contar com Vegetti, mas terá a volta de Lucas Piton para o jogo contra o Santos.

Fernando Diniz vive grande dilema no Vasco; veja motivo

Ainda em busca de reforços, o Vasco da Gama tem carência em setores e Fernando Diniz tem decisão importante pela frente.

Gestor do Vasco é denunciado por assédio sexual; Clube se manifesta

Vasco da Gama se manifesta em nota oficial após ex-funcionária acusar gestor do Clube de assédio sexual; veja.

Coutinho revela expectativa para reencontro com Neymar em Santos x Vasco

Amigos de longa data, Coutinho e Neymar se reencontra em Santos x Vasco da Gama de meia revela ansiedade para o duelo.