Neymar sempre é “parado” pelo Vasco

Neymar, indicado para o troféu Bola de Ouro da Fifa, não costuma se dar bem contra o Vasco.

O sonho de Cristóvão Borges de não ter Neymar pelo time Santos na rodada do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro caiu por terra. O atacante da Vila Belmiro, absolvido na segunda-feira pelo STJD pela expulsão contra o Atlético-MG, foi punido com apenas uma partida, já cumprida. Assim, o craque enfrentará o Vasco, domingo, Baixada Santista. Mas, se depender do retrospecto, o camisa 11, indicado para o troféu Bola de Ouro da Fifa, não costuma se dar bem contra o atual campeão da Copa do Brasil.

Desde que despontou no time profissional do Santos, em 2009, Neymar enfrentou o Vasco apenas duas vezes – perdeu ambas e não marcou gol. Vale lembrar que neste período a equipe carioca, rebaixada no Brasileiro, disputou a Série B. Assim, o craque entrou em campo pela primeira vez contra os cruzmaltinos em setembro de 2010.

Jogando em São Januário, o Vasco, que havia sido derrotado no primeiro turno do Brasileiro por 4 a 0, na Vila Belmiro, não devolveu a goleada. Mas venceu por 3 a 1. Mesmo com o jovem atacante em campo – não jogara a primeira partida -, passeou em campo. Gols de Felipe, Eder Luis e Fágner. Danilo descontou.

Este ano, a bola rolou em São Januário no dia 3 de agosto. As atenções estavam voltadas para o camisa 11 da Vila. Uma multidão de crianças e meninas histéricas tentavam a todo custo ver o ídolo de perto. Neymar, cercado por dezenas de seguranças, estava bem protegido e quase foi visto.

Pois em campo, o mesmo aconteceu. Numa noite iluminada de Diego Souza, o camisa 10 do Vasco roubou a cena. Autor de um golaço, ofuscou o craque da Vila, que quase não viu a cor da bola: 2 a 0. Foi, talvez, ao lado da partida contra o Cruzeiro, a melhor atuação de Diego na temporada. A diferença é que contra o time mineiro ele fez os três gols da vitória de 3 a 0. Em tempo: Dedé fez o segundo contra os santistas.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile