Neymar lamenta morte de Roberto Dinamite e o chama de lenda

Neymar, jogador do PSG e da seleção brasileira, chamou Roberto Dinamite de lenda, ao lamentar a morte do ídolo do Vasco.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

Morto neste domingo aos 68 anos, Roberto Dinamite recebeu várias homenagens de clubes, dirigentes e jogadores durante o dia. Agora de noite foi a vez de Neymar. O craque do PSG e da seleção brasileira postou foto ao lado do ídolo do Vasco nas redes sociais e chamou o ex-centroavante de “Lenda”:

– Descanse em paz, Lenda 🙏🏻🖤 – escreveu.

Neymar lamenta morte de Dinamite
Neymar lamenta morte de Dinamite (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de fazer seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”.

Dinamite, que fez praticamente a carreira inteira no país, marcou incríveis 190 gols no Brasileirão. E nunca sequer teve a marca ameaçada. Fred, que se aposentou esse ano, foi quem mais se aproximou do ex-centroavante, com 158 gols. Dos jogadores do Top 15, só três continuam em atividade, mas muito longe do recorde: Diego Souza, do Grêmio, que tem 130 gols aos 37 anos; Wellington Paulista, do América-MG, com 108 gols aos 39 anos; e Gabigol, do Flamengo, com 104 gols aos 26 anos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.