Newcastle estaria disposto a pagar 30 milhões de euros para tirar Andrey do Vasco

Valor que o clube inglês pode desembolsar para contar com o volante Andrey Santos pode chegar aos R$ 150 milhões.

Andrey Santos durante jogo contra o Londrina
Andrey Santos durante jogo contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Grande e talvez principal destaque do Vasco nesta Série B, Andrey Santos vem atraindo elogios e interesses de clubes afora. Um dos times que já manifestou a vontade de contratar o volante é o Newcastle, da Inglaterra. Tal interesse ficou evidente semanas atrás e, agora, o clube inglês pode fazer sua primeira investida oficial, já que o valor pelo jogador vascaíno foi divulgado.

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o preço a ser pago para tirar Andrey Santos do Vasco será acima de 30 milhões de euros (aproximadamente 150 milhões de reais na cotação atual). E, assim como foi divulgado anteriormente, o interesse do Newcastle continua vivo e a possibilidade de oferta aumenta, já que o Vasco possui uma boa relação com o clube inglês.

Caso a possível venda de Andrey se concretize por este valor, esta seria a maior transferência da história do clube. Atualmente, tal status ainda está com a venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros, aproximadamente 85 milhões de reais na cotação da época.

Andrey Santos tem justificado tais valores com seu ótimo futebol apresentado. Além de ser destaque do Vasco, é um dos destaques da Série B como um todo. No momento, o volante tem sete gols na competição e é o vice-artilheiro do time, atrás de Raniel, que tem nove.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.