Neto exalta torcida do Vasco ao avaliar risco de rebaixamento

Após principais jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Craque Neto fala sobre rebaixamento e elogia torcida do Vasco da Gama.

Apresentador Neto
Apresentador Neto (Foto: Divulgação/Band)

O Brasileirão está mais próximo do fim do que do seu início. Sendo assim, a preocupação com o rebaixamento já começa a aparecer para clubes gigantes no cenário nacional. Durante edição do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador Neto analisou os favoritos ao rebaixamento.

O Sport já caiu. Pra mim, dos clubes grandes, o que mais corre risco de cair para a série B do Brasileirão é o Grêmio. O Santos tem a Vila Belmiro, o Vasco tem uma torcida impressionante, o Atlético Mineiro tem um elenco melhor que todos os outros clubes que estão em situação complicada, o Internacional também é um pouquinho melhor que os outros – argumentou.

A situação do Grêmio no Brasileirão

Com a derrota para o Mirassol por 1 a 0 , o Grêmio permaneceu na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos — apenas três acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho terá pela frente o clássico Gre-Nal, domingo (21), às 17h30min, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Grêmio tem desfalque de peso para o Brasileirão:

Além da derrota, o Grêmio teve uma baixa significativa na tarde deste sábado (13). Braithwaite rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda, passará por cirurgia e não jogará mais em 2025.

Classificação após a 23ª rodada

Flamengo – 50 pts
Palmeiras – 46 pts
Cruzeiro – 44 pts
Mirassol – 38 pts
Bahia – 36 pts
Botafogo – 35 pts
São Paulo – 35 pts
Bragantino – 31 pts
Corinthians – 29 pts
Fluminense – 28 pts
Ceará – 27 pts
Internacional – 27 pts
Atlético-MG – 25 pts
Grêmio – 25 pts
Vasco – 23 pts
Santos – 23 pts
Vitória – 22 pts
Juventude – 21 pts
Fortaleza – 18 pts
Sport – 11 pts

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco tem apenas 50% de aproveitamento em SJ no Brasileiro

Sem vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro deste maio, Vasco da Gama tem apenas 50% de aproveitamento no seu estádio.

Diniz aposta em Robert Renan e Cuesta para consolidar zaga titular do Vasco

Após boas atuações de Robert Renan e Carlos Cuesta, Fernando Diniz deve ter nova dupla de zaga no Vasco da Gama.

Vasco volta a desperdiçar chance de vitória no Brasileiro

Com superioridade numérica, Vasco da Gama repete atitude que teve no primeiro turno e desperdiça chance de vencer o Ceará.

Nova dupla de zaga deixa boa impressão e reacende esperança no Vasco

Carlos Cuesta e Robert Renan formam dupla de zaga no empate do Vasco da Gama contra o Ceará e têm grandes atuações.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Veja a jogada de Andrés Gómez para Cuesta marcar pelo Vasco

Dupla colombiana do Vasco da Gama, Andrés Gómez e Carlos Cuesta brilharam no lance do segundo gol Cruzmaltino contra o Ceará.

Andrés Gómez se destaca contra o Ceará e dá 2ª assistência no Vasco; veja lances

Atacante colombiano contratado pelo Vasco da Gama, Andrés Gómez deu mais um passe para gol com a camisa do Cruzmaltino.

Torcedores pedem retorno de Coutinho à Seleção Brasileira

Com golaço de falta anotado contra o Ceará, Philippe Coutinho já tem sua volta à Seleção Brasileira pedida pelos torcedores.

Vasco chega a 12 pontos potenciais desperdiçados em São Januário

Vasco da Gama empata com o Ceará e joga fora mais uma chance de pontuar em casa e se distanciar da zona de rebaixamento.

Golaço confirma melhor momento de Coutinho desde o seu retorno ao Vasco

Philippe Coutinho anotou um belo gol de falta no empate do Vasco da Gama contra o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.