Neto Borges exalta força ofensiva e destaca evolução defensiva

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Neto Borges, afirmou que aprendeu bastante defensivamente na passagem pela Europa.

Neto Borges é anunciado pelo Vasco
Neto Borges é anunciado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Depois de alguns dias realizandos exames médicos e acertando os últimos detalhes burocráticos, na última quarta-feira (12) o Vasco da Gama anunciou o seu 5º reforço para o restante da temporada.

Trata-se do lateral-esquerdo Neto Borges, de 23 anos, que chegou ao Vasco emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica, com vínculo até julho de 2021. Ainda muito jovem, mas já com bagagem europeia, ele é a nova esperança para solucionar o problema crõnico na posição.

Embora conte com uma grande expectativa, Neto Borges ainda é desconhecido no cenário nacional. O que se sabe dele mesmo, em relação às suas características, é que se trata de um lateral-esquerdo que se destaca pelo poder ofensivo, mas que possui limitações defensivas.

Neto Borges foi perguntado sobre isso em participação no canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. O lateral-esquerdo reconheceu que seu grande ponto forte é mesmo o ataque, que gosta de dar suporte lá na frente, mas ressaltou que seus problemas defensivos foram corrigidos na passagem pela Europa.

– É bem claro para todo mundo que eu gosto de jogar ofensivamente, sou um cara que gosta de dar apoio aos atacantes, sem esquecer de defender. Antes tinha esses defeitos de marcação, que foram corrigidos e acho que o futebol belga e sueco agregaram muito nisso, no posicionamento, no 1 contra 1, em saber defender ultrapassagem e tudo mais. Acho que estou pronto para encarar esse desafio que é chegar ao Vasco.

Busca para colocar o Vasco no lugar onde merece

Neto Broges, na sequência, classificou a chegada ao Vasco como um desafio, dizendo que é espetacular um garoto que deixou o Brasil ainda desconhecido voltar e jogar num clube como o Gigante. O lateral-esquerdo ainda destacou que buscará se doar ao máxima, e espera que possa ajudar a colocar o Cruzmaltino num lugar de destaque.

– Essa chance de chegar ao Vasco está sendo encarada como um desafio. Um garoto que saiu do Brasil desconhecido e chegar num grande clube como o Vasco é espetacular. Tenho que dar o meu melhor, a expectativa é de que, junto aos meus companheiros, possamos fazer uma boa campanha e que a gente possa colocar esse clube onde ele merece.

Natural da cidade de Saubara, no interior da Bahia, Neto Borges começou a carreira no Boca Júnior, de Sergipe, em seguida tendo defendido o Itabaiana, do mesmo Estado. Depois, o lateral-esquerdo acertou com o Tubarão, do Paraná, onde ganho notabilidade após um jogo-treino, e acabou contratado pelo Hammarby, da Suécia, onde voltou a se destacar até ser comprado pelo Racing Genk, da Bélgica.

Mais sobre:Neto Borges
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile