Neto Borges exalta força ofensiva e destaca evolução defensiva
O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Neto Borges, afirmou que aprendeu bastante defensivamente na passagem pela Europa.
Depois de alguns dias realizandos exames médicos e acertando os últimos detalhes burocráticos, na última quarta-feira (12) o Vasco da Gama anunciou o seu 5º reforço para o restante da temporada.
Trata-se do lateral-esquerdo Neto Borges, de 23 anos, que chegou ao Vasco emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica, com vínculo até julho de 2021. Ainda muito jovem, mas já com bagagem europeia, ele é a nova esperança para solucionar o problema crõnico na posição.
Embora conte com uma grande expectativa, Neto Borges ainda é desconhecido no cenário nacional. O que se sabe dele mesmo, em relação às suas características, é que se trata de um lateral-esquerdo que se destaca pelo poder ofensivo, mas que possui limitações defensivas.
Neto Borges foi perguntado sobre isso em participação no canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. O lateral-esquerdo reconheceu que seu grande ponto forte é mesmo o ataque, que gosta de dar suporte lá na frente, mas ressaltou que seus problemas defensivos foram corrigidos na passagem pela Europa.
– É bem claro para todo mundo que eu gosto de jogar ofensivamente, sou um cara que gosta de dar apoio aos atacantes, sem esquecer de defender. Antes tinha esses defeitos de marcação, que foram corrigidos e acho que o futebol belga e sueco agregaram muito nisso, no posicionamento, no 1 contra 1, em saber defender ultrapassagem e tudo mais. Acho que estou pronto para encarar esse desafio que é chegar ao Vasco.
Busca para colocar o Vasco no lugar onde merece
Neto Broges, na sequência, classificou a chegada ao Vasco como um desafio, dizendo que é espetacular um garoto que deixou o Brasil ainda desconhecido voltar e jogar num clube como o Gigante. O lateral-esquerdo ainda destacou que buscará se doar ao máxima, e espera que possa ajudar a colocar o Cruzmaltino num lugar de destaque.
– Essa chance de chegar ao Vasco está sendo encarada como um desafio. Um garoto que saiu do Brasil desconhecido e chegar num grande clube como o Vasco é espetacular. Tenho que dar o meu melhor, a expectativa é de que, junto aos meus companheiros, possamos fazer uma boa campanha e que a gente possa colocar esse clube onde ele merece.
Natural da cidade de Saubara, no interior da Bahia, Neto Borges começou a carreira no Boca Júnior, de Sergipe, em seguida tendo defendido o Itabaiana, do mesmo Estado. Depois, o lateral-esquerdo acertou com o Tubarão, do Paraná, onde ganho notabilidade após um jogo-treino, e acabou contratado pelo Hammarby, da Suécia, onde voltou a se destacar até ser comprado pelo Racing Genk, da Bélgica.