Neto Borges consegue rescisão com o Vasco na Justiça

Contratado pelo Vasco da Gama em agosto de 2020, lateral-esquerdo Neto Borges conseguiu se desvincular do Clube nesta segunda (14).

Neto Borges foi contratado pelo Vasco em 2020
Neto Borges foi contratado pelo Vasco em 2020 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Pouco mais de um mês após acionar o Vasco da Gama na Justiça, o lateral-esquerdo Neto Borges conseguiu se desvincular do Gigante da Colina nesta segunda-feira (14).

Isso porque a juíza Luciana Gonçalves de Oliveira Pereira das Neves, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), que inicialmente havia negado o pedido do jogador, reconsiderou sua decisão e deu parecer favorável ao atleta. A informação é do portal Esporte News Mundo.

Por todo o exposto, defere-se parcialmente a tutela de urgência, para determinar a rescisão indireta do contrato de trabalho do Autor, Vivaldo Borges dos Santos Neto, com o Réu, Clube Vasco da Gama, liberando-o do vínculo desportivo relativo, na forma do artigo art. 39, § 1°, da Lei 12.395, de 2011, devendo, entretanto, ser observado pelo Reclamante os termos do § 2º do mesmo diploma legal.

Luciana Gonçalves de Oliveira Pereira das Neves

Nesta nova solicitação judicial, Neto Borges e seus representantes apresentaram novas provas para que o pedido de rescisão fosse aceito pelo TRT-1.

Com valor de cobrança de R$ 770.010,28, eles argumentam a falta de pagamento de salários de dezembro de 2020 a abril de 2021; gratificação de Natal de 2020; não recolhimento de FGTS; e um suposto assédio moral por parte do Clube.

Vale lembrar que, além da cobrança do próprio jogador, o imbróglio envolvendo Neto Borges pode ter novos capítulos, cogitando-se até parar na Fifa.

O Genk, da Bélgica, clube detentor dos direitos do atleta, alega que o Vasco deve aproximadamente 50 mil euros (cerca de R$ 310 mil na cotação atual) por uma parte do acordo pelo empréstimo do lateral, ocorrido em agosto do ano passado, que estabelecia um valor extra que deveria ser pago pelo Cruzmaltino caso Neto Borges disputasse um número mínimo de partidas (ao todo, ele jogou 23, sendo 12 como titular).

Treinando em separado desde março, Neto Borges não fez nenhum gol nas oportunidades em que jogou pelo Vasco. Com ele em campo, foram cinco vitórias, nove empates e nove derrotas. O jogador não marcou gols pelo Gigante.

Mais sobre:Neto Borges
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile