Neto Borges comenta estreia na lateral-esquerda do Vasco e cita experiência internacional

Neto Borges comentou a possibilidade de estreia na lateral-esquerda do Vasco da Gama e falou sobre sua experiência internacional.

Neto Borges posa com a camisa do Vasco
Neto Borges posa com a camisa do Vasco (Foto: Divulgação)

Com a suspensão do lateral-esquerdo Henrique, o Vasco da Gama deve utilizar como titular no próximo jogo o recém-chegado Neto Borges.

Contratado por empréstimo ao Genk, time da Bélgica, Neto ainda não teve a oportunidade de jogar na sua posição de origem, que é a lateral-esquerda. Nos três jogos em que foi escalado pelo técnico Ramon Menezes, o jogador de 23 anos entrou como meio-campista.

Em entrevista ao Globo Esporte, Neto Borges comentou a oportunidade de estrear na lateral-esquerda, ressaltando que está preparado para o desafio.

– Estou me sentindo bem. Pronto para ajudar o Vasco, caso o Ramon opte por mim no próximo jogo. Será uma partida complicada, mas temos que estar preparados. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito dura e temos que manter o nosso bom nível das últimas rodadas.

O lateral-esquerdo também falou sobre o que pode ser seu diferencial no Brasil, utilizando o que aprendeu na Europa.

– Acredito que a disciplina tática que aprendi na Europa me ajudará bastante nessa minha vinda ao Vasco. Trabalhei bastante isso para tentar me tornar um lateral ainda mais completo dentro de campo. Sempre gostei de apoiar muito o ataque, mas é preciso ter também cuidados defensivos o tempo todo.

No domingo (06), o Vascão da Gama entrará em campo contra o Athletico-PR, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Clube está na terceira colocação, com um jogo a menos.

Mais sobre:Neto Borges
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile