Neto afirma que ‘ama’ o Vasco e minimiza apoio da torcida do Flamengo
O apresentador Neto afirmou que os rubro-negros não teriam 1/3 do amor da torcida do Vasco, se o Flamengo tivesse caído quatro vezes.
Não é de hoje que Neto manifesta carinho pelo Vasco da Gama, mas, desta vez, foi um pouco mais além. O apresentador e ex-meio-campista falou carinhosamente sobre o Gigante, durante a edição desta quinta-feira (09) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
O ídolo do Corinthians afirmou que “ama” o Cruzmaltino e exaltou a história vascaína, dizendo que “não tem clube no País que tenha”. Neto ainda destacou a fidelidade dos vascaínos com o Vasco e alfinetou os flamenguistas, dizendo que não teriam 1/3 do amor dos cruzmaltinos se o Flamengo tivesse sido rebaixado quatro vezes.
– Eu sigo o Vasco. Eu amo o Vasco! A história do Vasco, se vocês não sabem, não tem clube no País que tenha. O primeiro clube a deixar um negro jogar é o Vasco. É uma identificação tão grande que o torcedor tem com o Vasco, que caiu quatro vezes. Eu duvido e vou repetir: se o Flamengo tivesse caído quatro vezes o amor não seria 1/3 comparado ao do vascaíno – declarou o apresentador, que completou:
– O que o Vasco sofreu nos últimos 15 anos, o seu torcedor, é impressionante. Cada vez que sofre, mais ama o Vasco, mais está junto do Vasco. Na maioria das vezes, o time que o Vasco tem, não merece a torcida. O Vasco é um time grandíssimo, maravilhoso. Eu amo o Vasco! Sempre gostei.
Embora seja corintiano declarado, Neto tem simpatia pelo Gigante e costuma mostrar isso sempre que possível. Inclusive, o Rubro-Negro, arquirrival vascaíno, passou a ser um alvo constante de críticas do ex-meio-campista desde a chegada de Vitor Pereira, técnico que teve uma saída conturbada do Corinthians, e chegou a cutucar a equipe da Gávea após a vitória do Cruzmaltino no último clássico.