Nesta quarta felipe completa 340 jogos com a camisa do Vasco

No jogo desta quarta-feira, Felipe fará sua partida de número 340 com a camisa cruzmaltina.

O jogo desta quarta-feira, contra o Libertad, pela Taça Libertadores, será especial para Felipe. O meia, revelado pelo Vasco desde o futsal, aos 7 anos, fará sua partida de número 340 com a camisa cruzmaltina. Seu presente será a vitória sobre o time paraguaio. Já que, na opinião do jogador, o adversário é bem inferior tecnicamente.

“Eles sabem que somos superiores. Na bola, somos melhores. A arma deles pode ser a catimba, mas para isso estaremos preparados também”, declarou Felipe.

O jogo de ida contra o Libertad foi marcado por muita confusão, com direito a expulsões e reclamação de arbitragem. Mas, jogando em casa, a história, para o meia, será bem diferente. Em caso de vitória, será a 184ª do camisa 6 pelo Vasco. Nas outras 399 partidas, houve ainda 85 empates e 71 derrotas.

Se marcar um gol, será o 30º pelo cube da Colina. Felipe costuma dizer que balançar a rede não é seu forte. Mas em 2011, jogando como meia – iniciou a carreira jogando na lateral esquerda -, marcou sete vezes em 48 partidas. Seu melhor aproveitamento, contudo, foi em 2002, quando atuou como de atacante. Na oportunidade, foram seis gols em 27 jogos.

Revelado em 1996, esta é sua terceira passagem pelo clube. Em São Januário, conquistou dois Brasileiros (97 e 2000), um Carioca (98), um Rio-São Paulo (99), uma Mercosul (2000), a Libertadores em 98 e a Copa do Brasil, no ano passado.

Aos 34 anos, não faz planos sobre a aposentadoria, mas sutilmente ensaia o adeus. Vez por outra, por exemplo, se chama de “velhinho”. Juninho Pernambucano, de 37, é o mais velho do elenco. No entanto, está atrás de Felipe em jogos disputados: 332.

Há duas semanas, o meia andou reclamando do técnico Cristóvão Borges, que o mantinha no banco de reservas quando ele julgava em condições de ser titular. Desde então, voltou a ter sua posição assegurada no time. Nesta quarta, diante do Libertad, prevê nova vitória, mesmo sabendo que o adversário usará da violência.

“Nossa preocupação é ganhar na bola. Se eles quiserem confusão, vai ter confusão. Mas só no fim da partida”.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paulinho em treino do Vasco
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

Pedrinho e Josh Wander
A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert com a camisa do Vasco com o nome da filha Lua, presente de Vegetti
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.