‘Nesse aquário o tubarão precisa ser nós’, disse Barbieri em goleada sobre o Resende

Os bastidores do jogo contra o Resende mostrou jogadores empolgados, discursos com tom otimista e Maurício Barbieri satisfeito com evolução.

Maurício Barbieri no vestiário após goleada sobre o Resende
Maurício Barbieri no vestiário após goleada sobre o Resende (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

“A gente anda daqui para frente. O que passou, passou. Vamos construir uma nova história”. Esse foi o inflamado discurso de Léo antes de a bola rolar em São Januário para o jogo contra o Resende. A motivação estava a mil e o resultado não poderia ser diferente.

Um dos autores do 5×0, Lucas Piton destacou o empenho da equipe: “A importância desse jogo era buscar a vitória a todo momento, aqui dentro com essa torcida. É inquestionável o quanto estamos batalhando para buscar sempre ganhar o jogo, e foi muito importante essa vitória”.

Na sequência, o lateral-esquerdo completou: “Queria deixar um recado para a torcida de que nunca vai faltar dedicação, vontade, determinação e que vamos dar o nosso melhor”. Essas declarações de Piton aconteceram depois do confronto, conforme foi mostrado nos bastidores da Vasco TV.

Ainda na saída do gramado, Léo voltou a falar e destacou o coletivo do Cruzmaltino: “Jogo muito importante para dar mais confiança ao elenco. Como eu digo, aqui não tem um time, tem um grupo, um elenco, e todos são importantes”. Na sequência, foi a vez de Jair analisar o resultado:

“Minha primeira vitória. Importante para dar confiança a equipe, sabemos que temos muito a evoluir ainda. Precisamos fazer esse grupo vencedor, para brigar por títulos, mas sabemos que é degrau a degrau, e é buscando melhor individual e coletivo, acreditamos que vamos buscar coisas grandes ainda”, disse o volante, seguido da fala eufórica de Alex Teixeira:

“O Vasco é isso! Passo a passo para buscar nossos limites”. Também na saída de campo, Ivan celebrou o resultado e exaltou a torcida: “Primeiro jogo aqui vestindo a camisa do Vasco. A torcida nos apoiou os 90 minutos, jogamos juntos, uma vitória muito boa, mas temos um campeonato pela frente, então é manter os pés no chão e sabemos que nosso foco é muito além disso. É agradecer a todos”.

Vestiário

Já no vestiário, foi a vez de Maurício Barbieri falar com o grupo. Satisfeito com o que viu em campo, o técnico destacou a união do grupo, pedindo para que aconteça nos bons e maus momentos, e ainda fez uma metáfora colocando São Januário como um aquário e disse que, jogando em casa, o Gigante precisa ser o tubarão sempre.

“Mais do que os parabéns pelo que o grupo, parabéns por vocês acreditarem. Vocês não esmoreceram. Aquilo que o Anderson (Conceição) falou lá em Volta Redonda é a verdade. Somos nós aqui, temos que nos fortalecer nos momentos bons e ruins, fazer as coisas acontecerem. Lembram o que falei do tubarão no aquário? Não vamos tirar o tubarão, tem que deixar aqui dentro com vontade de ser melhor, de vencer, vontade de querer ser sempre mais. Não precisamos de mais resultados ruins para acordar e fazer o que sabemos. Dentro desse aquário aqui, o tubarão precisa ser nós”, disse o comandante, e o capitão vascaíno encerrou dedicando o gol à sua filha que está para nascer:

“Estou muito feliz. Minha estreia aqui em São Januário, muito contente, amanhã a Laurinha vai estar chegando ao mundo, vou ter mais uma menininha e quero dedicar esse gol, primeiramente agradecer a Deus, o apoio da minha esposa, da minha filha Luísa, e agora também da Laurinha, que está chegando nesse mundo e que venha com muita saúde”. Com o resultado, o Vasco alcançou a sexta colocação na Taça Guanabara, com oito pontos.

Mais sobre:Resende
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile