Nenê vestirá a camisa 77 no Vasco e Morato seguirá com a 10
O meio-campista Nenê não usará o número que o notabilizou na primeira passagem pelo Vasco da Gama, que está com Morato.
Nesse retorno a São Januário, Nenê não vestirá a camisa 10 que o notabilizou no próprio Vasco da Gama. O número dele será o 77, o mesmo que estava vestindo no Fluminense.
Quem veste a 10 do Gigante desde o início da temporada é Morato, que veio com uma acerta expectativa, mas não tem animado muito desde então. Já no Tricolor das Laranjeiras, quem usa o número é Paulo Henrique Ganso.
Na entrevista coletiva de apresentação, o meio-campista falou sobre a mudança de camisa: “A 10 é um número que estava acostumado a usar, mas a 77 adotei e deu certo. Espero que continue dando sorte”.
Nenê foi dono da mística camisa, que um dia já foi de Roberto Dinamite, durante toda a sua primeira passagem pelo Vasco, entre 2015 e 2018. Foram 132 partidas, 44 gols, 33 assistências, além do título invicto do Campeonato Carioca de 2016.
Inclusive, o Vasco é o clube que Nenê mais jogou na carreira, número que vai ser elevado agora. Os clubes que chegam mais próximos são Fluminense, com 116 partidas, entre 2019 e 2021, e Paris Saint-Germain, da França, com 112, entre 2010 e 2012.
Reestreia
Com novo número, Nenê pode fazer sua reestreia pelo Gigante no jogo contra o CRB. O meio-campista já foi regularizado e, caso Fernando Diniz, técnico vascaíno, queria, poderá estar na delegação que viaja logo mais para Maceió. A partida será na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B.
Vocês observaram que 44/33 da setenta e sete que é o número da camisa que ele vai vestir e um iluminado veio para brilhar no jusante.