Nenê vestirá a camisa 77 no Vasco e Morato seguirá com a 10

O meio-campista Nenê não usará o número que o notabilizou na primeira passagem pelo Vasco da Gama, que está com Morato.

Pássaro e Nenê em apresentação no CT Moacyr Barbosa
Pássaro e Nenê em apresentação no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesse retorno a São Januário, Nenê não vestirá a camisa 10 que o notabilizou no próprio Vasco da Gama. O número dele será o 77, o mesmo que estava vestindo no Fluminense.

Quem veste a 10 do Gigante desde o início da temporada é Morato, que veio com uma acerta expectativa, mas não tem animado muito desde então. Já no Tricolor das Laranjeiras, quem usa o número é Paulo Henrique Ganso.

Na entrevista coletiva de apresentação, o meio-campista falou sobre a mudança de camisa: “A 10 é um número que estava acostumado a usar, mas a 77 adotei e deu certo. Espero que continue dando sorte”.

Nenê foi dono da mística camisa, que um dia já foi de Roberto Dinamite, durante toda a sua primeira passagem pelo Vasco, entre 2015 e 2018. Foram 132 partidas, 44 gols, 33 assistências, além do título invicto do Campeonato Carioca de 2016.

Inclusive, o Vasco é o clube que Nenê mais jogou na carreira, número que vai ser elevado agora. Os clubes que chegam mais próximos são Fluminense, com 116 partidas, entre 2019 e 2021, e Paris Saint-Germain, da França, com 112, entre 2010 e 2012.

Reestreia

Com novo número, Nenê pode fazer sua reestreia pelo Gigante no jogo contra o CRB. O meio-campista já foi regularizado e, caso Fernando Diniz, técnico vascaíno, queria, poderá estar na delegação que viaja logo mais para Maceió. A partida será na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B.

Mais sobre:MoratoNenê
1 comentário
  • Responder

    Vocês observaram que 44/33 da setenta e sete que é o número da camisa que ele vai vestir e um iluminado veio para brilhar no jusante.

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.