Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Nenê com a camisa 10 do Vasco
Nenê com a camisa 10 do Vasco

A torcida votou e Nenê vai usa camisa 10 nesta temporada. No último fim de semana, o Vasco colocou uma enquete em seu twitter na qual o torcedor escolhesse o número que o meia utilizaria em 2022. As opções, além da 10, eram a 7 e a 77, que foi usada pelo jogador no ano passado, em seu retorno ao clube.

A camisa 10 ganhou de lavada, com 85,5% dos votos dos torcedores. A 77 recebeu 9,7%, enquanto o número 7 que pertence ao Bruno Nazário, teve apenas 4,8% da preferência dos vascaínos. A enquete contou com 18.953 votos.

Nenê volta a usar a camisa 10 do Vasco, número que recebeu das mãos do presidente Eurico Miranda, em sua primeira passagem no clube, que durou de 2015 até o início de 2018. Com a sua saída, Evander passou a usar a camisa 10.

Em 2019, foi a vez de Bruno César utilizar o número icônico, porém sem brilho. Já em 2020, Benítez foi contratado para ser o camisa 10 e, apesar dos problemas físicos que o impediram de ter uma grande sequência, o argentino conseguiu ser um dos destaques da equipe que acabou rebaixada.

Com a saída de Benítez, Morato herdou o número, mas não conseguiu se firmar na equipe. Por ter a camisa 10, o peso das críticas dos torcedores foram ainda maiores e o jogador acabou deixando o Vasco ao fim da temporada passada.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile