Nenê relembra saída do Vasco e projeta clássico: ‘Não tem favorito’

O meio-campista do Fluminense, Nenê, exaltou o momento do Vasco da Gama, mas não vê um favorito no clássico de sábado.

Atacante Nenê
Atacante Nenê (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Na noite deste sábado (29), às 19h, o Vasco da Gama entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro clássico das equipes na competição.

O clássico promoverá o novo reencontro de Nenê com o Vasco. O meio-campista defendeu o Gigante em seu retorno ao futebol brasileiro, entre 2015 e 2018, onde teve grandes momentos, somando 129 partidas e 42 gols.

Em entrevista concedida ao canal ESPN às vésperas do clássico, Nenê relembrou a sua saída do Vasco. O Camisa 77 destacou que a sua saída se deu principalmente por causa da crise financeira que o Cruzmaltino enfrentava, em meio à chance de jogar em seu time de infância, o São Paulo.

– Foi uma consequência. Financeiramente o Clube estava com problemas, estava sem receber a seis meses, e aconteceu de ter uma proposta boa para mim, um clube que eu torcia quando era pequeno, o São Paulo, então acabou juntando as duas coisas e futebol é assim mesmo. Tive que continuar a minha caminhada, então não tenho nada demonstrar e nem provar nada a ninguém. Sou grato porque ainda recebo o carinho de muito vascaíno, isso já passou e não tenho problema nenhum sobre isso, não preciso ficar mentindo.

Na sequência, Nenê ainda falou sobre a partida em si. Ele destacou o momento do Vasco com Ramon Menezes, mas disse que quando o assunto é clássico as coisas acabam se igualando, sendo que não faz diferença posição na tabela, acreditando não ter um favorito para o confronto, ainda lembrando que o próprio Fluminense vem em ascensão.

– Realmente é um grande clássico, eles estão muito bem. Depois que o Ramon assumiu acertou o time, vai ser um grande jogo, clássico é clássico, então não importa se um ou outro estivesse mal ou bem, que quando é clássico assim não tem realmente não tem posição naquele momento. É jogo especial, não vale mais do que 3 pontos, mas com certeza para a gente e para eles também são jogos que marcam na nossa carreira e espero estar ajudando de novo o Fluminense a conquistar uma grande vitória. Acho que não tem favorito, os dois clubes estão numa ascensão boa, nosso time está numa ascensão muito boa, então acho que vai estar muito nivelado.

Nenê vem fazendo uma grande temporada, tanto que no meio de semana marcou os 3 gols do Fluminense na vitória sobre o Figueirense, que rendeu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Para se ter uma noção, o meio-campista se tornou o artilheiro do Brasil em 2020, com 15 gols marcados, empatado com o atacante Thiago Orobó, do Fortaleza.

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile