Nenê projeta estender contrato e seguir no Vasco após aposentadoria 

Aos 41 anos, o meia Nenê ainda revelou que faz um trabalho mental para lidar com a reserva no Vasco da Gama.

Nenê recebe camisa dos 200 jogos pelo Vasco
Nenê recebe camisa dos 200 jogos pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meia Nenê deseja adiar a aposentadoria no Vasco. Após a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, o jogador revelou o desejo de estender o contrato até dezembro – inicialmente, o vínculo termina em 30 de abril.

Nenê também revelou que fez um trabalho mental para lidar com a atual condição de reserva no time de Maurício Barbieri. Ele tem 41 anos e completou 200 jogos pelo clube.

– Eu tento ajudar ao máximo os jogadores. Nosso grupo é unido. Eu acho que ajudo bastante, claro, que não estou começando os jogos. Ainda dá para jogar mais um pouquinho, mas não depende só de mim. Eu penso, sim, nessa possibilidade de estender o contrato até dezembro. De qualquer maneira, eu acredito que vou ficar aqui muito tempo. Não só como jogador, fazendo outras coisas. É o clube que eu amo – disse Nenê, que prefere assumir um cargo na comissão técnica:

– Eu ainda não sei se será na comissão ou na direção. Tem as duas opções. Acho que não conseguirei ficar longe do campo. Vou querer ajudar, treinar, dar aquela chapada. Vamos fazer a escolinha do N10.

Neste domingo, Nenê entrou no segundo tempo do jogo pelo Carioca.

– A gente tem de trabalhar essa mentalidade. É tentar ajudar de outra maneira. Eu sabia que essa hora ia chegar. É difícil ficar fora do campo, mas agora eu estou bem mais tranquilo com isso. O Barbieri ajuda muito. Ele fala que eu não tenho menos importância. Dá para pensar na hora que acabar.

Mais respostas de Nenê

O jogo

Foi uma grande atuação coletiva. A gente sabia das dificuldades, nosso time ainda está progredindo. Está pavimentando. Era um jogo para demonstrar que estamos no caminho certo, que somos competitivo. Era importante ter o resultado para ganharmos confiança e para darmos alegria à torcida

200 jogos

Não tem preço. Completar 200 jogos é especial, estou muito feliz e muito honrado. Só fiquei bravo pois queria fazer um golzinho

Gosto especial

Com certeza. É o nosso maior rival, de qualquer lado. É um jogo a parte. A gente demonstrar o que demonstramos hoje e ganhar tem, sim, o sabor especial. Tem de ter pé no chão pois a gente não conquistou nada. A gente demonstrou que pode conquistar coisas esse ano

Nota para o gol do Puma

Parecia o gol do Pavard na Copa. Foi uma batida espetacular. Ele brincou com meu gol lá no Trem, o dele hoje foi um golaço. Foi uma batida sensacional. Ele merece bastante

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile