Nenê projeta jogo contra o Vasco; veja marcas do meia pelo Clube

Nenê destacou a importância do jogo contra o Vasco da Gama e mira a vitória diante da torcida do Juventude.

Nenê em campo pelo Juventude
Nenê em campo pelo Juventude (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

O Vasco enfrenta o Juventude na 10ª rodada do Brasileirão e precisa vencer para dar uma respirada na tabela. O duelo contra o Alviverde em Caxias do Sul será marcado pelo reencontro com Nenê, ex-camisa 10 cruz-maltino.

Nenê saiu do Vasco em abril de 2023. Na época, o clube informou que o meia retornaria em 2024 para iniciar “seu pós-carreira, em uma nova função”. Ocorre que o jogador ainda está em atividade pelo Juventude com 14 jogos a uma assistência na temporada. Além disso, o atleta teve o contrato renovado até o final deste ano.

Em março de 2023, em exclusividade ao Lance!, Nenê comentou que quando se aposentasse, a tendência era de ficar mais na beira de campo. Inclusive, o meia chegou a brincar comparando que, apesar da ideia não estar amadurecida, o jogador estava em 60% para “ser um Barbieri (ex-técnico)” e “40% Paulo Bracks (ex-diretor de futebol)”.

Nesta terça-feira (18), Nenê concedeu uma entrevista no Juventude. Durante a coletiva, o meia foi questionado sobre o significado de reencontrar o ex-clube. O veterano respondeu que o “futebol surpreende”.

“É especial. Realmente quando eu vim pra cá não pensava que a gente ia poder ter esse confronto, até porque eu não ia mais jogar esse ano. Mas o futebol sempre surpreende a gente. É um jogo importante pra gente dentro de casa e com certeza a gente vai dar o máximo pra conquistar a vitória e dar esses três pontos pra nossa torcida” — contou Nenê. E completou avisando que ainda pretende trabalhar no Vasco quando após se aposentar:

– A ideia permanece, mas a gente nunca sabe, então já estou no meu segundo ano aqui. Não sei o que vai acontecer ainda pro ano que vem, é claro que a gente tem que pensar não agora, mas com certeza é mais uma porta que se abre pra mim, então eu fico feliz de também ter mais uma possibilidade de talvez também trabalhar e ficar por aqui, mas é uma coisa que a gente ainda não pensou, mas pela maneira como eu tenho esse respeito, esse carinho de todos daqui, é uma possibilidade que também se abriu e a gente vai procurar pensar mais lá na frente.

🗒️🔟 Marcas de Nenê pelo Vasco

  • Líder do Vasco em assistências no Século XXI: 51 assistências;
  • Segundo maior artilheiro do Vasco no Século XXI: 63 gols;
  • Segundo jogador do Vasco em participações em gols no Século XXI: 114;
  • Campeão Taça Guanabara 2016 (Invicto);
  • Campeão Carioca 2016 (Invicto);
  • Campeão Taça Rio 2017;
  • Artilheiro nas temporadas 2016 e 2017;
  • Mais de 200 jogos pelo clube.

Nenê foi poupado na última rodada, quando o Juventude enfrentou o Bragantino. Com isso, a tendência é de que o meia possa voltar ao time.

Juventude e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 20h. A bola vai rolar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.

Paiva explica motivo de iniciar com Payet no banco contra o Cruzeiro

Titular do Vasco da Gama, Payet ficou como opção no banco de reservas diante do Cruzeiro; Rafael Paiva explica escolha por Coutinho.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Cruzeiro e valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile