Nenê pode ter jogo de despedida pelo Vasco
Aos 41 anos, o meia Nenê não teve seu contrato renovado e foi liberado pelo Vasco da Gama para seguir sua carreira.
O Vasco liberou o meia Nenê, que tinha contrato com o clube até abril. O jogador optou por seguir a carreira.
O que aconteceu
Nenê já tinha sido avisado pelo Vasco que não renovaria mais o contrato.
O jogador, porém, quer continuar no futebol e deve se aposentar ao final desta temporada.
Em 2024, ele retornará ao clube para iniciar uma nova função fora do campo, como já era programado há meses.
Na última renovação ficou acertado um jogo de despedida para o meia no Maracanã.
Isso não acontecerá agora, mas o UOL apurou que Nenê terá uma partida especial no final deste ano ou no início do ano que vem.
A ideia é que o jogador retorne em dezembro como funcionário do clube para uma despedida no fim de 2023 ou no primeiro jogo de 2024.
O jogador esteve no CT Moacyr Barbosa na tarde desta segunda-feira, onde se despediu dos companheiros e funcionário do clube.
Nenê teve duas passagens pelo Cruzmaltino. A primeira entre 2015 e 2018, quando conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 (invicto) e a Taça Rio de 2017. Retornou ao clube em 2021.
Veja a nota do Vasco na íntegra
“O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função.
O jogador esteve no CT Moacyr Barbosa na tarde desta segunda-feira, onde se despediu dos companheiros e funcionário do clube.
Nenê teve duas passagens pelo Cruzmaltino. A primeira entre 2015 e 2018, quando conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 (invicto) e a Taça Rio de 2017. Retornou ao clube em 2021 e foi fundamental na campanha do acesso em 2022. O camisa 10 vestiu a camisa do Gigante por mais de 200 vezes e marcou 63 gols, além de distribuir 51 assistências.”
Fonte: Uol