Nenê pode superar recorde de Romário e bater mais marcas pelo Vasco em 2023

O meia Nenê pode superar Romário como jogador mais velho a marcar um gol pelo Vasco da Gama e alcançar outras marcas.

Nenê comemora gol contra o Criciúma
Nenê comemorando gol contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: André Durão)

Principal referência do Vasco para a temporada de 2023, o meia Nenê pode começar o ano já entrando para a história do clube. Para isso, basta que ele marque apenas um gol: assim, ele se tornará o jogador mais velho a balançar a rede com a camisa cruz-maltina em todos os tempos. Hoje aos 41 anos, ele já está em condições de alcançar este posto.

Se acaso conseguir marcar um gol, Nenê vai ultrapassar ninguém menos que Romário como jogador mais a velho a lograr isso pelo Vasco. O Baixinho detém o recorde após mais de 15 anos, mas pode ver o ‘Vovô’ atual ultrapassá-lo. Em 9 de junho de 2007, Romário fez dois gols na goleada sobre o Grêmio, pelo Brasileirão, por 4 a 0. Foram também seus últimos tentos com a camisa vascaína.

Naquele momento, o eterno camisa 11 tinha 41 anos, mesma idade de Nenê atualmente. Mas o camisa 10 de hoje já leva alguns meses de vantagem em relação à idade do ídolo quando estabeleceu o recorde. O Baixinho tinha 41 anos, quatro meses e 11 dias. Na estreia vascaína contra o Madureira, no próximo dia 14, Nenê terá 41 anos, cinco meses e 25 dias: portanto, mais do que Romário em seu último gol.

Ao todo, Nenê soma 191 partidas com o Vasco, com 60 gols marcados. Com contrato renovado até o fim do Campeonato Carioca, a tendência é de que o craque se aposente antes do meio do ano. Mas a oportunidade de fazer história com a equipe de São Januário promete ser um combustível para que o meia dê seu máximo para que este ‘adeus’ seja em grande estilo.

Nenê também perto de marca bicentenária

Mas não é só ultrapassando Romário que Nenê pode marcar seu nome na história do Vasco. O craque está a apenas nove partidas de chegar a 200 participações pelo clube. O número redondo pode ser alcançado no Campeonato Carioca, mas algumas partidas da Copa do Brasil podem abreviar a espera por ele.

A trajetória de Nenê no Vasco começou em 2015. Na altura, ele chegou no meio do Campeonato Brasileiro, em que a equipe vivia fase terrível e ocupou a última posição por várias rodadas. Com ele, o time melhorou, mas não evitou o rebaixamento. Isso, no entanto, não afastou Nenê do clube: ele ficou até 2018 e conquistou um título carioca. Após passar por São Paulo e Fluminense, voltou à Colina em 2021.

Fonte: Jogada10

Mais sobre:Romário
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile